As assertivas de Zygmunt Bauman nos apresenta um cenário torpe e muitas vezes caótico, pois a "liquidez" enunciada por este traz a tona inúmeras questões existenciais, a saber: distúrbios alimentares e transtornos depressivos. Tais maculas acometem a juventude, uma vez serem os principais usuários das ramificações tecnológicas. Para isso, frisa-se a corresponsabilidade dos centros de ensino em prova ações e atividades extracurriculares que agucem o criativo e o caráter imagético.
Perante essas informações, é importante explicitar que a dependência tecnológica concatenada a escassez de suporte em relação a saúde psicológica desencadeia este lastimável panorama. Esta falta de suporte contribui com a pressão psicológica, uma vez que ele se sentirá escuso e abandonado. Tendo essa visão, o jovem se sente mais seguro no mundo virtual e substitui a realidade pela tecnologia naturalmente, engajando toda uma situação cotidiana caótica.
Ademais, a exposição constante ao "prefeito" veicula a comparação, perante isso o apoio e acolhimento das diretrizes de ensino dispõem a motivação para o enfrentamento desta problemática e estruture uma vida social próspera, vê-se sempre uma melhoria pessoal quando há assistência e amparo pois isso é a base da autoconfiança e de uma socialização mais saudável.
Portanto, cabe às diretrizes escolares e o ministério da saúde implantar métodos para confortar e acolher essas pessoas, como a utilização de atividades extracurriculares, pintura, dança, teatro, contato com a natureza e talvez uma plataforma tecnológica onde outras pessoas possam ser acolhidas por meio de mensagens espontâneas ou vídeos que respeitem essas pessoas, informações sobre esse vício virtual e como combater. Tal problema pode ser reduzido e convertido em conhecimento digital e assim, contribuir com uma rede virtual mais agradável e benéfico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada