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Por deboraal3
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O crescimento vertiginoso de profissões no campo da tecnologia é muito atrativo para jovens que almejam trabalhar em casa ou até mesmo estudar a distância . A Constituição Federal de 1988 documento jurídico mais importante do país , prevê em seu art 205, o direito a educação básica para crianças e adolescentes como inerente a todo cidadão brasileiro. A educação está muito mal, por falta de atenção dos governantes em não proporcionar aos professores condições para preparar os estudantes a enfrentar o caminho da profissão, contudo, tal prerrogativa não se reverbera com ênfase na prática quando se observa os desafios que as profissões do futuro podem ter. Faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Dessa forma , é válido analisar, que deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a precária educação oferecida. Nesse contesto, as escolas públicas em diferentes estados não oferecem aos estudantes boa qualidade de ensino, falta infraestrutura nas instalações e professores qualificados. Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista Jonh Locke configura-se uma violação do ´´ Contrato Social ´´, já que o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos que desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação básica o que infelizmente é uma realidade no país.
Ademais, é fundamental apontar, segundo matéria publicada pelo jornal EL País; jovens que ainda estão na escola, cerca de 65% das profissões do futuro precisão ter uma base consolidada no ensino básico como impulsionador da precariedade da rede pública de ensino no Brasil. A preservação da educação como fonte de conhecimento é imprescindível.
Portanto, medidas são necessárias para resolver está problemática. O Ministério da Educação deve intensificar investimentos no ensino médio público por meio de um projeto de lei a ser entregue a Câmara dos Deputados. Nele deve constar, verbas para repasse estadual como forma de incentivos educacionais para escolas estaduais melhorando a qualidade do ensino. Espera-se com essa medidas, que os desafios das profissões do futuro não sejam uma barreira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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