Dessa forma , é válido analisar, que deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a precária educação oferecida. Nesse contesto, as escolas públicas em diferentes estados não oferecem aos estudantes boa qualidade de ensino, falta infraestrutura nas instalações e professores qualificados. Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista Jonh Locke configura-se uma violação do ´´ Contrato Social ´´, já que o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos que desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação básica o que infelizmente é uma realidade no país.
Ademais, é fundamental apontar, segundo matéria publicada pelo jornal EL País; jovens que ainda estão na escola, cerca de 65% das profissões do futuro precisão ter uma base consolidada no ensino básico como impulsionador da precariedade da rede pública de ensino no Brasil. A preservação da educação como fonte de conhecimento é imprescindível.
Portanto, medidas são necessárias para resolver está problemática. O Ministério da Educação deve intensificar investimentos no ensino médio público por meio de um projeto de lei a ser entregue a Câmara dos Deputados. Nele deve constar, verbas para repasse estadual como forma de incentivos educacionais para escolas estaduais melhorando a qualidade do ensino. Espera-se com essa medidas, que os desafios das profissões do futuro não sejam uma barreira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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