• Avatar do usuário
#93557
O filme Spare Parts conta a história de 4 estudantes fascinados por robótica que decidem se inscrever em um concurso da NASA. Entretanto, a força de vontade e o Talento não são suficientes, já que São de origem pobre e encontram Dificuldade para acessar Tecnologias mais modernas. Assim como muitos jovens brasileiros. É notório que os jovens do século XXI enfrentam diversos desafios com as profissões do futuro, o que é revoltante. Isso ocorrer devido a dois aspectos, os Jovens de classe baixa que tiveram pouco acesso à tecnologia e ao
fortalecimento da automação no meio comercial.
Em primeiro lugar é primordial ressalta que os jovens de classe baixa que tiveram pouco acesso à tecnologia é uma das principais causas das dificuldades que os jovens do século XXI enfrentam com as profissões do futuro, pode-se citar que no século XXI cerca de 20% de adolescentes ainda não tiveram acesso á tecnologia no Brasil, porcentagem que intensifica a dificuldade de diversos adolescentes para ingressar nas profissões futuras as quais, muita das vezes, nem possuem contato com á “internet”. Seguindo essa linha de raciocínio o acesso á tecnologia não é o principal problema para os jovens, porém com o avanço da tecnologia os adolescentes encontram imensas dificuldades com as profissões do futuro. Assim os jovens de classe baixa que tiveram pouco acesso à tecnologia pode encontrar problemas no futuro.
Outro fator importante é o fortalecimento da automação no meio comercial, que é de Grande ameaça para os jovens nas profissões futuras. Durante o século XVIII, a Revolução Industrial acarretou mudanças nas relações de trabalho e na qualidade de vida do trabalhador inglês, pois as máquinas substituíram artesãos especializados, o que fez com que, além do aumento do desemprego, o salário do trabalhador diminuísse. Da mesmo Forma que está acontecendo No século XXI, um estudo feito pela UFRJ mostra que futuramente cerca de 60% dos trabalhos serão substituídos por máquinas. Assim as dificuldades dos jovens no meio comercial pode ser ainda mais intenso.
Evidencia-se, portanto as dificuldades que os jovens enfrentam com a profissão futura tem que ser discutido. Para reverter esse problema cabe a Secretaria Nacional de Juventude juntamente ao poder Legislativo e ao ministério da ciência, tecnologia e inovações,criar projetos educativos cujo inseriam os adolescentes no meio tecnológico, qualificando-os para ingressarem nas Indústrias. Como curso sobre diversas áreas da tecnologia, e até mesmo com equipamentos tecnológicos. Com a finalidade de inseri-los nas profissões pósteras, e garantir o crescimento das indústrias brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1726 Exibições
por deboraal3
0 Respostas 
8766 Exibições
por marialeti19
0 Respostas 
21105 Exibições
por vitorbot
1 Respostas 
735 Exibições
por Johann
0 Respostas 
482 Exibições
por MilaLucarely
0 Respostas 
10635 Exibições
por maryju
6 Respostas 
4687 Exibições
por Vfarias
0 Respostas 
282 Exibições
por lele21
1 Respostas 
324 Exibições
por Sofia14
2 Respostas 
1265 Exibições
por Sofia14
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM