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Por giovannakk
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#94381
A Quarta Revolução Industrial, termo criado pelo Fórum Econômico Mundial, acreditam que atualmente vem ocorrido tantas revoluções tecnológicas ao mesmo tempo que isso esta afetando a forma como a sociedade se organiza em relação ao ponto de vista econômico e do trabalho. Ademais, podemos relacionar as dificuldades dos jovens do século XXI com as novas profissões do futuro e é preciso entender o que vem causando essa problemática, bem como o grande impacto social disso.
Em primeira análise, é notório que uma parcela de jovens e adultos da sociedade atual, possuem complexidade de manuseio das novas tecnologias e o quanto essa situação é prejudicial ao ingresso no mercado de trabalho, visto que nos dias de hoje, a qualificação do profissional envolve o conhecimento desses novos avanços. De acordo com o canal ''Nerdologia Tech'', o emprego esta cada vez mais ultrapassado e a tecnologia está ganhando mais espaço no meio do trabalho. Consoante a isso, faz-se mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, invista em ações para alavancar o conhecimento científico da população.
Além disso, pesquisas feitas por grupos da Oxford, afirmam que empregos cansativos, repetitivos e com más condições de trabalho, no futuro, possuem grande chance de serem automatizados, dando prioridades a profissões que instiguem a criatividade e interações. Nesse sentido, essa mudança traz aspectos positivos para a sociedade, já que na situação atual, jovens e adultos se encontram em situações precárias em suas áreas de atuação e com essas mudanças, podem então tomar conhecimento dos novos avanços tecnológicos e assim terem uma ascensão econômica.
Portanto, a Quarta Revolução Industrial propõe muitas transformações aos jovens em relação as profissões do futuro. Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações proporem palestras e criação de medidas, por meio de verbas governamentais para a contratação de profissionais capacitados, com a finalidade de estimular a população a aprender as competências mais básicas, como a compreensão e análise de dados para facilitar o entendimento das novas configurações do trabalho, acabando de vez com essa problemática, dando assim, maior oportunidade de permanência no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#0
boa tarde, Giovana

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

A Quarta Revolução Industrial, termo criado pelo Fórum Econômico Mundial, acreditam {quem acredita?} que(,) atualmente(,) vem ocorr(endo)[ido] tantas revoluções tecnológicas [ao mesmo tempo que isso esta](, os quais) afeta[ndo] a forma como a sociedade se organiza(,) em relação (tanto) ao ponto de vista econômico (do país, quanto as formas de) [e do] trabalho. (Sendo assim) [Ademais], (é possível) [podemos] relacionar (com isso) as dificuldades (que) [d]os jovens do século XXI (vem enfrentando) {1- com as novas profissões do futuro e é preciso entender o que vem causando essa problemática, bem como o grande impacto social disso.}

{1}: quais são essas problemáticas e quais são as causas? você não deixou claro na introdução quais são esses temas centrais. Você só expos que o o país está passando por diversas modificações tecnológicas e que isso afeta o campo econômico, fazendo com que o jovem enfrente dificuldades, mas quais são essas dificuldades? na introdução, nós temos que falar de maneira mais breve possível sobre o que vamos discutir nos desenvolvimentos.

(Diante desse cenário)[Em primeira análise], é notório que uma parcela de jovens e adultos da sociedade atual, possuem (algumas dificuldades no) [complexidade de] manuseio das novas tecnologias(, fazendo com que) [e o quanto] essa situação (seja) [é] prejudicial ao ingresso no mercado de trabalho, visto que nos dias de hoje, a qualificação do profissional envolve o conhecimento desses novos avanços. {ausência de conectivo} De acordo com (um dos vídeos do) [o] canal ''Nerdologia Tech'', (revelou que) o emprego {qual tipo de emprego está ultrapassado?} esta cada vez mais ultrapassado e a tecnologia está ganhando mais espaço no meio do trabalho. {2- Consoante a isso, faz-se mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, invista em ações para alavancar o conhecimento científico da população.} {ausência do TF de iniciação e de conclusão}

{2}: aqui, finalize seu parágrafo e deixe para solucionar na conclusão.

Além disso, pesquisas feitas por grupos da Oxford, (em DATA,) afirmam que (os) empregos cansativos, repetitivos e com más condições de trabalho, no futuro, [possuem grande chance de serem] (serão) automatizados, dando prioridades a profissões que instiguem a criatividade e interações. Nesse sentido, {3- essa mudança traz aspectos positivos para a sociedade}, já que na situação atual, jovens e adultos se encontram em situações precárias {como?} em suas áreas de atuação {quais áreas possui essa condição?} e com essas mudanças, podem então tomar conhecimento dos novos avanços tecnológicos e assim terem uma ascensão econômica. {ausência do TF de introdução e de conclusão}

{3}: em nenhum momento você disse em sua introdução sobre os aspectos positivos desse tema. isso mostra um erro em sua estrutura. Procure saber mais a respeito do ESQUELETO, ele te ajuda a não se perder no texto.

Portanto, a Quarta Revolução Industrial propõe muitas transformações [aos jovens] em relação as profissões do futuro(, o que traz diversos desafios aos jovens). (Sendo assim,) Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações(,) propor[em] palestras e criação de medidas {quais?}, por meio de verbas governamentais para a contratação de profissionais capacitados (para dar aulas e conduzir as palestras)[,](. A fim) [com a finalidade] de estimular a população a aprender as competências mais básicas, como a compreensão e análise de dados para facilitar o entendimento das novas configurações do trabalho[,](. Com o intuito de acabar) [acabando de vez] com essa problemática, dando assim, maior oportunidade de permanência no mercado de trabalho. {ausência do detalhamento}

OBS. para te ajudar na introdução estrei deixando uma vídeo aula. Leve em consideração as observações que eu fiz com a redação anterior. Abraços!

INTRODUÇÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
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Por giovannakk
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94383
@redaper @Cca @Larinescau Boa tarde! Poderiam dar uma olhada na minha redação?[/quote]

A Quarta Revolução Industrial, termo criado pelo Fórum Econômico Mundial, acreditam que atualmente vem ocorrido tantas revoluções tecnológicas ao mesmo tempo que isso esta afetando a forma como a sociedade se organiza em relação ao ponto de vista econômico e do trabalho. Ademais, podemos relacionar as dificuldades dos jovens do século XXI com as novas profissões do futuro e é preciso entender o que vem causando essa problemática, bem como o grande impacto social disso.

Em primeira análise, é notório que uma parcela de jovens e adultos da sociedade atual, possuem complexidade de manuseio das novas tecnologias e o quanto essa situação é prejudicial ao ingresso no mercado de trabalho, visto que nos dias de hoje, a qualificação do profissional envolve o conhecimento desses novos avanços. De acordo com o canal ''Nerdologia Tech'', o emprego esta cada vez mais ultrapassado e a tecnologia está ganhando mais espaço no meio do trabalho. Consoante a isso, faz-se mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, invista em ações para alavancar o conhecimento científico da população.

Além disso, pesquisas feitas por grupos da Oxford, afirmam que empregos cansativos, repetitivos e com más condições de trabalho, no futuro, possuem grande chance de serem automatizados, dando prioridades a profissões que instiguem a criatividade e interações. Nesse sentido, essa mudança traz aspectos positivos para a sociedade, já que na situação atual, jovens e adultos se encontram em situações precárias em suas áreas de atuação e com essas mudanças, podem então tomar conhecimento dos novos avanços tecnológicos e assim terem uma ascensão econômica.

Portanto, a Quarta Revolução Industrial propõe muitas transformações aos jovens em relação as profissões do futuro. Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações proporem palestras e criação de medidas, por meio de verbas governamentais para a contratação de profissionais capacitados, com a finalidade de estimular a população a aprender as competências mais básicas, como a compreensão e análise de dados para facilitar o entendimento das novas configurações do trabalho, acabando de vez com essa problemática, dando assim, maior oportunidade de permanência no mercado de trabalho.
1
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Por Larinescau
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#94398
@Larinescau, Bom argumentos, a estrutura esta bem desenvolvida,
Porém tem erros gramaticais, mas com a prática melhora.
1
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Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94677
boa tarde, Giovana

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

A Quarta Revolução Industrial, termo criado pelo Fórum Econômico Mundial, acreditam {quem acredita?} que(,) atualmente(,) vem ocorr(endo)[ido] tantas revoluções tecnológicas [ao mesmo tempo que isso esta](, os quais) afeta[ndo] a forma como a sociedade se organiza(,) em relação (tanto) ao ponto de vista econômico (do país, quanto as formas de) [e do] trabalho. (Sendo assim) [Ademais], (é possível) [podemos] relacionar (com isso) as dificuldades (que) [d]os jovens do século XXI (vem enfrentando) {1- com as novas profissões do futuro e é preciso entender o que vem causando essa problemática, bem como o grande impacto social disso.}

{1}: quais são essas problemáticas e quais são as causas? você não deixou claro na introdução quais são esses temas centrais. Você só expos que o o país está passando por diversas modificações tecnológicas e que isso afeta o campo econômico, fazendo com que o jovem enfrente dificuldades, mas quais são essas dificuldades? na introdução, nós temos que falar de maneira mais breve possível sobre o que vamos discutir nos desenvolvimentos.

(Diante desse cenário)[Em primeira análise], é notório que uma parcela de jovens e adultos da sociedade atual, possuem (algumas dificuldades no) [complexidade de] manuseio das novas tecnologias(, fazendo com que) [e o quanto] essa situação (seja) [é] prejudicial ao ingresso no mercado de trabalho, visto que nos dias de hoje, a qualificação do profissional envolve o conhecimento desses novos avanços. {ausência de conectivo} De acordo com (um dos vídeos do) [o] canal ''Nerdologia Tech'', (revelou que) o emprego {qual tipo de emprego está ultrapassado?} esta cada vez mais ultrapassado e a tecnologia está ganhando mais espaço no meio do trabalho. {2- Consoante a isso, faz-se mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, invista em ações para alavancar o conhecimento científico da população.} {ausência do TF de iniciação e de conclusão}

{2}: aqui, finalize seu parágrafo e deixe para solucionar na conclusão.

Além disso, pesquisas feitas por grupos da Oxford, (em DATA,) afirmam que (os) empregos cansativos, repetitivos e com más condições de trabalho, no futuro, [possuem grande chance de serem] (serão) automatizados, dando prioridades a profissões que instiguem a criatividade e interações. Nesse sentido, {3- essa mudança traz aspectos positivos para a sociedade}, já que na situação atual, jovens e adultos se encontram em situações precárias {como?} em suas áreas de atuação {quais áreas possui essa condição?} e com essas mudanças, podem então tomar conhecimento dos novos avanços tecnológicos e assim terem uma ascensão econômica. {ausência do TF de introdução e de conclusão}

{3}: em nenhum momento você disse em sua introdução sobre os aspectos positivos desse tema. isso mostra um erro em sua estrutura. Procure saber mais a respeito do ESQUELETO, ele te ajuda a não se perder no texto.

Portanto, a Quarta Revolução Industrial propõe muitas transformações [aos jovens] em relação as profissões do futuro(, o que traz diversos desafios aos jovens). (Sendo assim,) Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações(,) propor[em] palestras e criação de medidas {quais?}, por meio de verbas governamentais para a contratação de profissionais capacitados (para dar aulas e conduzir as palestras)[,](. A fim) [com a finalidade] de estimular a população a aprender as competências mais básicas, como a compreensão e análise de dados para facilitar o entendimento das novas configurações do trabalho[,](. Com o intuito de acabar) [acabando de vez] com essa problemática, dando assim, maior oportunidade de permanência no mercado de trabalho. {ausência do detalhamento}

OBS. para te ajudar na introdução estrei deixando uma vídeo aula. Leve em consideração as observações que eu fiz com a redação anterior. Abraços!

INTRODUÇÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
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