• Avatar do usuário
#93029
A série Pessoas normais, disponível na plataforma de streaming HBO retrata a transição de um casal adolescente aos dilemas da vida adulta. Na trama é retratado a dificuldade dos jovens em manter-se financeiramente em uma nova cidade durante a faculdade. Ao sair da ficção, sem desconsiderar os conflitos internos dos personagens, nota-se que a problemática apresentada é comumente vivenciada pelos jovens brasileiros. Desse modo, torna-se proeminente analisar os impactos deste cenário: a ausência de capacitação de jovens para as maleáveis necessidades do mercado.
Nessa perspectiva, é importante analisar que as mudanças no mercado de trabalho são inevitáveis. Nesse sentido, ainda que as profissões do futuro apresentem um crescimento de 51%, segundo o fórum econômico mundial, associados a 6,1 milhões de oportunidades ao redor do mundo, haja vista que a demanda por colaboradores capacitados é incompatível com a disponibilidade de habilidades requeridas pelas instituições, o que torna a oferta destes relativamente pequena. Sob tal ótica, a dinâmica do mercado pode ser sintetizada pelo pensamento do filosófico grego Heráclito, o qual afirma que "ninguém se banha duas vezes no mesmo rio", expressa pelas gramáticas modificações das formas e organizações do trabalho.
Outrossim, é válido destacar a ausência de legislação como fator que media o conceito de trabalho e intrínsicamente à distorções de segurança no ambiente virtual. Fica claro,pois, a indiferença da sociedade ao avanço e ao progresso elaborados para prejudicar a uma conjuntura da humanidade, o que compromete o comportamento social e as interações no ambiente público. Sob esse viés é lícito referenciar o pensamento do cientista alemão Albert Einstein, o qual afirma que mesmo que a tecnologia seja a maior ferramenta da humanidade, o espírito humano deve prevalecer em qualquer instância, isto em detrimento dos valores do progresso inconsequente.
Torna-se imperativo, portanto, que cabe ao Ministério da ciência, como importante autoridade na garantia da mediação e serviços públicos relevantes para o desenvolvimento do país, desenvolver mecanismos educacionais que capacitem os jovens brasileiros ao mercado tecnológico. Tal medida deve ser realizada a partir de uma legislação, a fim de disciplinar as interrelações destes com as atribuições legais do trabalho. Ademais, fica a cargo do ministério da educação estimular o engajamento tecnológico por meio da educação profissional, a fim de balanciar o número de pessoas capacitadas à ofertas de profissões futuras. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1727 Exibições
por deboraal3
0 Respostas 
8766 Exibições
por marialeti19
0 Respostas 
21120 Exibições
por vitorbot
1 Respostas 
735 Exibições
por Johann
0 Respostas 
484 Exibições
por MilaLucarely
0 Respostas 
10635 Exibições
por maryju
6 Respostas 
4687 Exibições
por Vfarias
0 Respostas 
282 Exibições
por lele21
1 Respostas 
325 Exibições
por Sofia14
2 Respostas 
1265 Exibições
por Sofia14
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM