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Por Gio7
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Na sociedade hodierna muito jovens recém-formados estão preocupados com a na sua inserção no mercado de trabalho. Sabemos que isso não é apenas uma preocupação boba e sim algo mais sério, já que muitos estão com dificuldade de se encaixar nesse mundo do trabalho, tanto por falta de experiência como estudo. Por isso urge a necessidade de que se ensine a esses jovens do século XXI sobre o mercado de trabalho e seus diversos obstáculos.
Convém ressaltar, a princípio que a baixa escolaridade também é uma das grandes barreiras que impossibilita a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Isso afeta muito as oportunidades de emprego dessas pessoas. Segundo um estudo feito pelo IBGE cerca de 5,7 milhões de desempregados estão procurando uma vaga a mais de 1 ano. Então é possível dizer que existem muitas vagas no mercado de trabalho, porém existem poucas pessoas qualificadas para elas.
Em segundo lugar está a falta de experiência desse jovem com o mundo do trabalho. É notável que a Indústria e o Comércio estejam caminhando cada vez mais em um rumo à eficiência, substituindo os seus trabalhadores por maquinas. Um bom exemplo disso é a Quarta Revolução Industrial, que tem como foco a produtividade e a eficiência de seus produtos. Então é indubitável essa falta de experiência dos jovens frente a esse mercado.
Entende – se, portanto, que essas barreiras são os grandes desafios desses jovens do século XXI. Sendo assim o Ministério da Educação junto às Indústrias poderiam fazer projetos e cursos de educação e experiência profissional para esses jovens, um exemplo para isso é os trabalhos de Jovem Aprendiz. Cabe também as escolas e as famílias incentivarem e ensiná-los sobre esse mundo do trabalho e seus diversos desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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