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Por Mariahiris
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" A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", afirmação feita pelo dramaturgo Oscar Wilde. Assim mostra-se relevante pensar nos desafios com as profissões do futuro, é necessário elaborar melhorias para esse contexto que tem como causa a evolução de conhecimentos, como também, as transformações nas empresas.
Em primeira análise, é notório destacar a evolução de conhecimentos. Isso porque, o surgimento de novas formas, aumentam a busca por jovens capacitados. Aqueles que têm capacidade de desempenhar essas funções são valorizados, principalmente quando não há profissionais com esse perfil.
Ademais, cabe ressaltar as transformações nas empresas. Esse contexto envolve às habilidades apresentadas pelos indivíduos, mostrando novos conhecimentos e desempenhando-os em novas funções. Prova disso recai nos 51% de crescimento nas profissões do futuro até o ano de 2021, segundo o Fórum Econômico Mundial.
Dessa maneira, para mudar os desafios encontrados pelos jovens do século XXI, é crucial que táticas sejam elaboradas. É preciso o Ministério da Educação busque uma forma de ensinar os jovens desde cedo, em diferenciar o avanço tecnológico e o progresso de projetos que são elaborados para prejudicar a humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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