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#93824
O filme estadudense "Tempos Modernos ", obra clássica do cinema mundial dirigido pelo ator ,Charlie Chaplim, retrata sobre os desafios que a mão de obra passa a enfrentar, a partir da modernidade e como isso refletiu à sociedade futura após muitas revoluções tecnológicas. Em consonância com os dias atuais, a obra publicada é um grande , retrato, em relação com o contexto histórico brasileiro, já que a minoria infanto juvenil sofre com os desafios à frente da profissão futura no país. Contudo, a fim de mitigar esse problema social, deve combater a falta de oportunidades bem qualificadas e de investimentos nos setores de formação profissional.


Em primeira análise, a escassez de capacidade trabalhista se manteve em alta na sociedade brasileira. Sob esse viés, os dados de pesquisas nacional da empresa (PNAD) , publicou no ano de 2020 que cerca de 70 % dos jovens entre a faixa -etária de 14 e 24 anos de idade , são os mais os mais afetados no grupo de desempregados, após a inserção das novas tecnologias. Isso, acontece pelo fato do mercado de trabalho está cada vez mais exigente na formação profissional. Entretanto, diante da exigência sobredita, os jovens da atualidade tende a ter dificuldades em garantir oportunidades acerca da qualificação profissional, já que as vagas de preparação trabalhista fica mais restrita na cidadania com a passar do anos. Destarte, é inadmissível que uma nação ainda conviva sobre esse ambiente de carência oportunista.


Em segunda análise, destaca-se o pouco investimento nos ambientes de ensinos técnico, que por consequências acabou se agravando mais o fenômeno social. Nesse sentido, o vice presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão, expressa que os jovens se transformou em uma mão de obra dispensável nos dias atuais, após a negligência de instituições educacionais em disponibilizar ambientes de aprendizagem bem investido no mercado de trabalho. Perante a isso, é fato que o raciocínio do ator correlacionar perfeitamente com o panorama que a conjuntura brasileira se estabelecer, pois a sociedade de jovens são desvalorizada diante do Poder Público, que não se obriga em garantir um ensino de qualidade para os adolescentes e crianças. Logo, enquanto o desleixo das instituições educacionais permanecer, a tão sonhada cidadania bem qualificadas irá ser exceção.


Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater esses altos desafios para conseguir a experiência profissional. Desta maneira, o Ministerio da Educação - órgão responsável pelo desenvolvimento da educação- deve implementar políticas fiscais e monetárias adequadas, para que haja maior despesas públicas nos ambientes de ensinos qulificatórios, por meio de publicações e programas sociais, utilizando cartazes e propagandas, para que haja maior influência e propagação em diversos locais. Ademais, o estado deverá utilizar amplos investimentos nos ambientes de ensino profissionalizante, para que ofereça à jovens a procura de oportunidades melhores ensinos profissionais, essas alternativas teriam a finalidade de mitigar a desvalorização do mercado de trabalho, perante aos indivíduos estudantes e de garantir o Brasil que seja uma nação livre de suas mazelas históricas. Assim, o filme "Tempos Modernos ", será apenas uma dissimulação à vista do novo cenário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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#94466
COMPETÊNCIA 1-
▪︎No primeiro parágrafo antes de "Charlie Chaplin " não existe vírgula.
▪︎Uso inadequado de vírgula no primeiro parágrafo em "retrato".
▪︎No desenvolvimento 1 há 3 erros de concordância verbal, cuidado!

COMPETÊNCIA 2-
▪︎ A citação que você utilizou no D1 é pertinente, entretanto, ela não se mostrou produtiva.

COMPETÊNCIA 3-
▪︎A argumentação do D2 está muito confusa!

COMPETÊNCIA 4-
▪︎No primeiro parágrafo ao invés de "deve combater", seria coerente "deve- se combater".
▪︎Desde o ano passado, a banca do enem passou a desconsiderar o conectivo inter-paragrafo "em primeira análise". Portanto, use outros conectivos para que você não se prejudique.

COMPETÊNCIA 5-
▪︎Boa proposta de intervenção!
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