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Por besourokafka
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#127255
   No filme "Tempos Modernos", protagonizado por Charlie Chaplin, é retratada a revolução industrial, época em que a mão de obra dos trabalhadores estava sendo substituída por máquinas. Atualmente, no século 21, a evolução trouxe consigo as IAs, máquinas com inteligência artificial, podendo impactar o alcance de profissões do futuro para os jovens. Dessa forma, deve-se analisar o ensino deficitário e a precarização do trabalho como agravantes do desafio empregacional.
   Primeiramente, a ausência de capacitação ao mercado de trabalho como fator contribuinte para o desemprego no Brasil. Haja vista que o mercado demanda de qualificação em diversas áreas. No filme "O diabo veste prada", a protagonista convive em um emprego a qual é exigido muitas áreas as quais ela não sabia que precisaria fazer, voltando a realidade podemos observar que essa falta de experiência retratada na vida da protagonista reflete a falta de ensino voltado as tecnicas trabalhistas, como na escassez de aulas práticas e excesso de teorias. Logo, necessita-se do empenho dos órgãos oficiais para a resolução deste empecilho.
   Ademais, a precarização do trabalho torna-se crescente no Brasil. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao trabalho e remuneração satisfatórios; no entanto, tal garantia não é concretizada ao considerar que, no Brasil, predominam os empregos informais. Nesse contexto, surge o termo "uberização do trabalho", originado da modernização das relações trabalhistas decorrente da popularização dos aplicativos de trabalho informal, como iFood e Uber. O crescimento do desemprego é o principal fator para a migração para esses trabalhos informais. Assim, é necessário agir para preservar os direitos trabalhistas de todos os cidadãos.
   Portanto, cabe ao Governo, órgão administrador da Nação, promover o ensino adequado aos estudantes focado no mercado de trabalho, por meio da contratação de professores especializados no ramo laboral. Além de oferecer cargos empregacionais aos desempregados, mediante o aumento da demanda de produção, como na criação de obras públicas. A fim de com o aprendizado consolidado, os jovens e desemoregados consigam futuros empregos, consequentemente reduzindo a uberização no Brasil.










@Felipe007 @Fernada14 @Enem06964 @red10000 @Felps001 @joaaoo @lar1swz @LaDaiany @pedagogalu @Pedr1nnnn @1000ene
alguém pode corrigir e >apontar meus erros< pfv :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lyh0610
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#127261
besourokafka escreveu:@Lyh0610 pode corrigir minha redação e apontar meus erros pfv :)
Olá. Então... Sua redação está muito boa e bem Corsa, mas faltou um pouquinho de atenção nas acentuações e pontuações no seu primeiro desenvolvimento. Por exemplo no "Primeiramente, a ausência de capacitação ao mercado de trabalho como fator contribuinte para o desemprego no Brasil. Haja vista que o mercado demanda de qualificação em diversas áreas." não ficou muito claro o que você quis passar para o leitor.
Outra coisa é o tanto de repertório. Às vezes, colocamos muito repertório, mas não temos a quantidade suficiente de linha para desenvolvê-los bem. No caso do seu texto, o repertório usado na introdução foi muito bom, porém o usado no desenvolvimento 1 foi desnecessário, visto que no segundo desenvolvimento você trouxe um bem mais claro e conciso com a proposta. Além disso, cuidado com o uso da terceira pessoa, ele é inadmissível no Enem, e, também preste atenção no tamanhos dos seus parágrafos, a estrutura da sua redação também conta.
Concluindo, sua redação foi muito bem feita com argumentos bons e convincentes. Esses pontos mencionados são só pra você ter uma atenção na próxima ☺️.
Bons estudos pra ti!
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Por Fernada14
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#127722
Cara desculpa por não ter visto antes,mas se ainda quiser minha ajuda pode me marcar,que farei questão de ajudar 😄
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