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Por Lexy
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#110989
  É de conhecimento geral que as mudanças tecnológicas estão cada vez mais presentes na vida dos jovens. Muita das vezes, a busca incansável para ser inserido no mercado de trabalho acaba sendo muito desgastante. Pois, além dos incontáveis obstáculos na busca por emprego, mostra-se que 58% dos trabalhadores brasileiros correm o risco de serem substituídos por máquinas. É evidente que o avanço da automação não só dificulta a adaptação dos jovens que não tem experiência na área, mas também gera desemprego estrutural.
  Vale ressaltar que a inexperiência dos juvenis ao se adaptar com os avanços tecnológicos inibe a inserção dos mesmos no mercado. De acordo com o IBGE, o índice de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos é de 19,3%, levando os jovens a se sentirem insuficientes e incapazes. Evidentemente, a procura por jovens qualificados em áreas tecnológicas é crescente, porém, o acesso ao ensino é escasso.
  Ainda convém lembrar que o desemprego estrutural está inteiramente ligado a tecnologia. Segundo pesquisas, as vendas nos setores de robótica e automação tiveram um considerável aumento de 13% no último ano. Por conseguinte,
substituindo a mão de obra humana por maquínas e robôs, gerando desemprego nas zonas rurais e urbanas.
  Nota-se, portanto, a necessidade de reverter as dificuldades dos adolescentes brasileiros no alcance de suas futuras profissões. Para isso, é crucial que o Ministério Da Educação, através das escolas, que são as principais intituições responsáveis pela formação dos alunos, a inclusão de diciplinas sobre informática e tecnologia em sala de aula. Para que, ao concluir o ensino médio, os jovens estejam qualificados e preparados para ingressarem no mercado de trabalho. Ademais, é preciso a implementação da educação de qualidade e o pleno acesso as mudanças da tecnologia a todos os estudantes. Somente assim o Brasil poderá ser um país desenvolvido e com profissionais capacitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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