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Por nbzx
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#110868
De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo, 6°, todo cidadão tem direito ao trabalho. Entretanto, quando se observa a falta de experiência profissional, dificuldade de elaborar currículos, vergonha para procurar emprego e falta de autoconhecimento, percebe-se que esse dispositivo legal não tem sido efetivado. Logo, são necessárias reflexões acerca da negligência da esfera governamental, do sistema falho de ensino como potencializadores da problemática.
 Diante desse cenário, é importante destacar que a inoperância governamental contribui para a permanência do entrave. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes afirma que o Estado desa garantir o bem-estar da população. No entanto, o problema está na baixa qualidade de ensino ofertada. Consequentemente, a partir desse lamentável contexto, compromete a capacitação do jovem ao mercado de trabalho.
 Além disso, é válido ressaltar que práticas pedagógicas ineficientes colaboram para a persistência do óbice. Conforme o filósofo Immanuel Kant assegura que o individuo é aquilo que a educação faz dele. Dessa forma, entende-se que falta interesse nas escolas em oferecer apoio e direcionamento aos estudantes. Por conseguinte, reprovações, abandono escolar que levam ao fracasso nas tentativas em arrumar um bom emprego.
 Portanto, cabe ao Ministério da Cidadania, por meio de uma pasta orçamentária destinada à área em questão, criar programas juvenis de capacitação com o intuito de que o jovem ingresse no mercado de trabalho para que tenha uma boa estabilidade financeira. Também compete a Secretária de Educação, em parceria com veículos midiáticos, organizar workshops a fins de conscientizar a população. Assim, o que assegura a CF/88 será plenamente vivenciado pelos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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