Avatar do usuário
Por nathvenega
Quantidade de postagens
#92464
Em face do cenário atual, muitos jovens estão sem perspectivas do que querem para o seu futuro, ou são pressionados para ser algo que eles não querem, podemos ver o exemplo disso na novela "Cúmplices de um resgate", onde a personagem Chloé é pressionada por sua mãe para ser cantora, mas é infeliz no mundo artístico. Muitos, hoje em dia, não sabem nem se querem viver, quem dirá o que querem fazer.

É relevante lembrar que cada vez mais profissões estão sendo tomadas por tecnologia, facilitando a indecisão desses jovens. Outro fator necessário é o quanto a pandemia afetou o psicológico de todos nós, não somente dos jovens. Muitos perderam a força de vontade e a esperança de conseguir se tornar alguém.
De acordo com o Estadão, desde o início da pandemia, o rendimento escolar de cerca de 80% das crianças e adolescentes caíram, e isso prejudica o seu futuro.

Toda essa autocobrança reflete em como a nossa sociedade só pensa em lucros, esquecendo da saúde mental desse jovens. Hoje em dia na visão de muitas pessoas, se você não trabalha com algo que te dê muito dinheiro, você é julgado, para eles dinheiro está muito acima da sua felicidade trabalhando com o que quer. Na maioria desses casos essa pressão vem justamente de dentro da própria família, os que mais deveriam apoiar são os que mais criticam.

Contudo, precisamos dar mais visibilidade no quão prejudicial é a pressão familiar na vida desses jovens, e sempre ressaltar o estatuto da Criança e do Adolescente, onde diz que a criança e o adolescente tem o direito de fazer escolhas, sem a intervenção da família. É dever do congresso nacional alertar cada vez mais a importância de apoiar, acolher e amar essas crianças, fazendo com que eles cresçam cada vez mais seguros de si e saudáveis, tanto emocionalmente quanto fisicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
2122 Exibições
por deboraal3
0 Respostas 
8977 Exibições
por marialeti19
0 Respostas 
3456 Exibições
por AndreLuis99
0 Respostas 
2775 Exibições
por raullS2
0 Respostas 
24721 Exibições
por vitorbot
0 Respostas 
196 Exibições
por deboraal3
2 Respostas 
893 Exibições
por LeticiaBF
0 Respostas 
546 Exibições
por MilaLucarely
0 Respostas 
11341 Exibições
por pinkpig
0 Respostas 
720 Exibições
por pinkpig

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM