Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59308
A leitura sempre teve um papel fundamental na vida do ser humano, contudo, atualmente, percebe-se que ela não é tão apreciada ou valorizada como antigamente. Conforme as décadas foram passando e as tecnologias aumentando, as pessoas deixaram o hábito da leitura para segundo plano, principalmente os jovens, que em sua maioria apesar da influência por meio da escola, por meio dos professores, ainda se encontram em uma luta constante, apresentando uma relutância quando o assunto é a leitura.

Quem nunca ouviu que "ver o filme é melhor que ler o livro"? Uma das falas mais ditas pelos jovens nos dias de hoje, que vem se tornando uma desculpa para que possam "escapar" da leitura. Estamos vivenciando um século onde uma grande parte de obras literárias foram ou estão sendo adaptadas para filmes e séries de televisão, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, que aponta através de um gráfico, que o número de pessoas que preferem assistir televisão ao invés de ler um livro em seu tempo livre é extremamente alto. O meio televisivo é mais acessível e permite que várias pessoas conheçam uma determinada obra, porém através dele ou as pessoas criam uma curiosidade ainda maior sobre a obra em livro, ou acabam perdendo o interesse por já saberem o desenrolar da história.

Atualmente, agradar ou chamar a atenção do público jovem através da leitura tem se tornado um grande desafio, principalmente para os escritores, pois se tratando de um público amplo e inovador o trabalho vem em dobro. Entretanto, nem tudo parece perdido, segundo a pesquisadora Briana Shemroske, a saga de livros "Harry Potter" fez um grande sucesso com diversos públicos, sendo o jovem um destaque, pois através dessa saga, as páginas de livros juvenis vem aumentando cada vez mais a cada ano, cerca 80 páginas ao ano. Esse aumento mostra que os livros juvenis estão tendo uma credibilidade maior depois do sucesso da escritora J. K. Rowling, que através de livros e filmes do mundo bruxo de "Harry Potter" conquistou adultos, jovens e crianças por todo o mundo.

Os jovens estão abertos a novas experiências e a inovações, o campo literário vem tentando se adaptar a isso da melhor maneira possível, através do meio televisivo e até mesmo da publicidade, mas a melhor solução é estimular a curiosidade. A falta de interesse na leitura é algo a ser combatido cada vez mais, principalmente na infância, pois crianças possuem uma tendência maior a gostarem de histórias, sejam elas fábulas ou conto de fadas. Estimular desde a infância o hábito da leitura, fará com que futuramente os jovens tenham um interesse maior em ler ao invés de fugir dos livros, apresentando-lhes diferentes títulos literários para que através da experiência possam encontrar seu próprio gosto em diversos gêneros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM