Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56686
Historicamente, a sociedade brasileira mantem os menos favorecidos às margens do âmbito social. O decreto do fim da escravidão sem fornecer os direitos humanos mais básicos, de maneira análoga, torna-se o precursor do "jeitinho brasileiro". É imperioso, nesse sentido, uma postura ativa do governo através da criação de programas que garantam não apenas o obrigatório registrado na Constituição Federal de 1988 mas também fomentem oportunidades igualitárias a todos os moradores da terra do Pau Brasil.
Em princípio, cabe ressaltar a relação entre as necessidades humanas e como o sistema capitalista falho contribui para a normalização do uso de vias facilitadoras no cotidiano. Através da falta de estrutura oferecida por chefes de estado em todas as escalas, a "malandragem" fortificou-se como comportamento padrão de um povo que precisa quebrar leis para ter acesso a condições minímas.
Ademais, a manutenção das posições sociais, na qual o pobre sempre permanece como pobre, transforma Nicolau Maquiavel no grande ídolo das massas e minorias. A estrutura econômica e gregória da contemporaneidade transformou o dia a dia em um jogo de sobrevivênvia em que vale tudo e ratifica tal comportamento.
Visto isso, faz-se necessário a reversão de tal contexto. Sendo assim, é imprescindível que o Poder Públivo estruture programas sociais que favoreçam minorias. Aliado a isso, é essencial que busquem a efetivação da reforma agrária e redistribuição de renda causando, então, uma sociedade livre de manobras criminosas que já estão inseridas na rotina do povo brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57740
CORREÇÃO (X)

Historicamente, a sociedade brasileira mantem os menos favorecidos às margens do âmbito social. O decreto do fim da escravidão sem fornecer os direitos humanos mais básicos, de maneira análoga, torna-se o precursor do "jeitinho brasileiro". É imperioso, nesse sentido, uma postura ativa do governo através da criação de programas que garantam não apenas o obrigatório registrado na Constituição Federal de 1988,(!) mas também fomentem oportunidades igualitárias a todos os moradores da terra do Pau Brasil.
Em princípio, cabe ressaltar a relação entre as necessidades humanas e como o sistema capitalista falho contribui para a normalização do uso de vias facilitadoras no cotidiano. Através da falta de estrutura oferecida por chefes de Estado(1) em todas as escalas, a "malandragem"(2) fortificou-se como comportamento padrão de um povo que precisa quebrar leis para ter acesso a condições mínimas.
Ademais, a manutenção das posições sociais, na qual o pobre sempre permanece como pobre, transforma Nicolau Maquiavel no grande ídolo das massas e minorias(3). A estrutura econômica e gregória(?) da contemporaneidade transformou o dia a dia em um jogo de sobrevivência em que vale tudo e ratifica tal comportamento.
Visto isso(4), faz-se necessário a reversão de tal contexto. Sendo assim, é imprescindível que o Poder Público estruture programas sociais que favoreçam minorias(5). Aliado a isso, é essencial que busquem a efetivação da reforma agrária e redistribuição de renda causando, então, uma sociedade livre de manobras criminosas que já estão inseridas na rotina do povo brasileiro.

OSERVAÇÕES:
(!)-Tem vírgula aqui.
(1)-"Estado" é com letra maiúscula nesse caso.
(2)-Não pode usar linguagem coloquial na redação dessa forma.
(3)-Como assim? Desenvolva como isso acontece.
(?)-Não entendi. Lembre-se que você está escrevendo a redação para uma pessoa, não para você mesmo. É preciso que seja claro.
(4)-Você utilizou pronome para retomar algo de outro parágrafo? Isso não funciona. Está errado gramaticalmente.
(5)-Como que isso vai ser feito?
(6)-Nos elementos da proposta de intervenção, tem um Meio estranho nela. Faltou o Detalhamento também.

Recomendo uma playlist que me ajudou muito a organizar as minhas ideias na redação. Espero a sua próxima redação. :D

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

A Constituição Federal de 1988 docum[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM