Por Deborax
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Na ideia de seleção natural apresentada por Darwin, o ser vivo sobrevive se consegue se adaptar ao ambiente inserido ao não se adaptar acaba morrendo, no contexto de desigualdade, isso é visível a partir de que, quem possui recursos financeiros, tem mais oportunidade de sobrevivência do que os que não possui, no período da pandemia do Covid - 19 no Brasil o isolamento social proposto , deixou a desigualdade social em maior destaque. Isso ocorreu, porquê boa parte da população não tinha as condições necessárias para permanecerem isoladas , seja por precisar trabalhar, ou por não ter os recursos básicos necessários.
No período da pandemia boa parte da população não pode obedecer ao isolamento social, por saírem para trabalhar diariamente. Isso é visível através de uma pesquisa feita no G1, onde no Brasil, 66,06 da população não compactuaram com o isolamento imposto , porquê precisavam sair para trabalhar. Com isso , é visível que boa parte da população não pode permanecer em isolamento por não possuírem recursos suficientes ,tendo a necessidade de sair para trabalhar.
Boa parte da população não possuía moradia ou recursos necessários para permanecerem isoladas , com isso viviam de forma precária. Um saneamento básico, ficando períodos longos sem água. A partir disso é notável que há uma desigualdade em relação aos recursos disponíveis para as pessoas.
Por tanto, para que no âmbito pandêmico haja um isolamento por parte das pessoas que trabalha e dos que não possuem recursos, deve o governo, distribuir através de projetos sociais, ajuda as pessoas em situações precárias, seja através de entrega de sextas básicas ou auxílios, assim possibilitando que ao ficarem e isolamento não fiquem em situações precárias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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