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#94122
No filme " Tropa de Elite 2- o inimigo é outro" retrata a partir da trama a desonestidade e critica ao Congresso Nacional onde estabelece políticos corruptos que traí e engana a própria pátria sendo um dos influenciadores para a importação de recursos ilegais gerando as principais adversidades : a corrupção na política nacional e a pirataria em torno do comércio econômico.


Em primeira análise, na perspectiva do filósofo britânico Bertrand aponta que " a humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não prática, outra que prática mas não prega". Nesse sentido, a decadência do poder público em questão da ética e moral é hipócrita ao ponto de não concretizar o que diz e promete a população. Tal como, acontece nas eleições presidenciais quando mentem relatando providências na melhorar na saúde, educação e renda familiar, Sendo assim, deixa nítido que não segue e respeita a ética nacional. Dessa maneira, é necessário mudar essas atitudes, tendo em mente que a Câmara Municipal deve aderir os próprios princípios sociais.


Além disso, na visão do educador brasileiro Mário Sérgio Cortella relatava que " ética é a concepção dos princípios que eu escolho, moral é sua prática". De tal maneira, que é presente na importação de produtos ilícitos e piratas que tem proporcionado aumento no consumo por parte do corpo coletivo como também, o prejuízo sofrido pelas empresas que realizam essa ação perante a lei, obedecendo os critérios exigidos para a realização da venda. Entretanto, isto não ocorre na usurpação,que obtém uma venda maior pelo fato de distribuir a mercadoria por preços reduzidos, não dando o devido crédito as empresas legisladas. Sendo que infelizmente a maioria dos indivíduos consomem esses recursos com maior facilidade e são os pontencializados desse crime. Com isso, é inaceitável que a situação permaneça.


Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o (MEC) ministério da educação ligamente com o Governo Federal devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de debates sobre a corrupção e transporte ilegal de bens no comércio econômico. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com proposta de trazer mais clareza sobre como manter a ética na sociedade brasileira e alcança um público maior. Somente assim, será possível diminuir essa problemática e deixa mais distante a injustiça que é demontrada no filme Tropa de Elite.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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