• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73949
O Brasil é um país de dimensões continentais, dessa maneira, o modelo de colonização empregado o tornou um país socialmente em crise. A Constituição Federal de 1988 aplicada a nível nacional defende os direitos dos cidadões em todas as esferas, mas sabe-se que o quadro deletério político vivenciado no país desde os primórdios não o permite dar um passo a frente no quesito social e econômico.

Dessa maneira, infelizmente a tendência é piorar cada vez mais o meio político e social vivenciando desde a colonização. Sob tal ótica, é necessário o quanto antes uma reformulação geral na educação brasileira, do ensino básico ao mais avançado buscando retirar todas as travas que impede que a sociedade seja mais justa com ela mesma, no entanto, a população já moldada ao sistema antigo dificilmente irá se familiarizar com um novo molde político e social. Portanto, o futuro de um novo sistema reformulador será às pessoas mais jovens.

Nesse sentido, é perceptível que o poder governamental brasileiro corrompe a ética e moral de todo aquele indivíduo que pretender almejar mudanças. Infelizmente, às pessoas reclamam mas os políticos que estão no exercício do poder são o reflexo delas mesmas; de tal forma, reprimindo qualquer esperança de um país mais justo. Segundo Emille Durkheim, um sistema governamental em crise rompe com toda uma estrutura econômica, política e social, impedindo o crescimento de uma nação soberana em todos os quesitos.

Ademais, é notório e se faz necessário a mudança no atual administrativo das secretárias, para que se haja mais igualdade entre as classes, assim, estreitando cada vez mais os caminhos do mal catarismo político existente não só nacionalmente mas também em todo continente sul-americano. Portanto, é crucial a intervenção principalmente das pessoas que desejam uma vida mais digna e jsuta, mostrando ao congresso nacional em Brasília que a sociedade almeja mudanças. Dessa forma, é dever do Governo Federal promover alterações em todas as camadas dos ministérios por meio de leis que beneficiem a população a curto, médio e longo prazo; atendendo os anceios de uma nação adormecida, resgatando a ética e moral das pessoas que lutam por um país mais justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
#73992
Correção da introdução:
O Brasil é um país de dimensões continentais. (ponto em vez de vírgula) Dessa maneira, o modelo de colonização empregado o tornou um país socialmente em crise. A Constituição Federal de 1988, (vírgula) aplicada a nível nacional, (vírgula) defende os direitos dos cidadões (cidadãos) em todas as esferas, mas sabe-se que o quadro deletério político, (vírgula) vivenciado no país, (vírgula) desde os primórdios, (vírgula) não o permite dar um passo a (à creseado) frente no quesito social e econômico.
0

https://drive.google.com/file/d/1lbta-uhWx4Ja6rM1A[…]

  No que se refere ao passado, o Brasi[…]

A frase "Escolhes um trabalho de que gost[…]

No documentário ‘’Para o Dia Na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM