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A ética nacional tem uma influência muito grande para com o brasileiro, estando presente durante toda à formação do indivíduo. Não é incomum ver pessoas falando que todo político é corrupto ou que não existem mais pessoas honestas, isso afeta as futuras gerações a pensarem da mesma forma. Então, com tudo isso vem a reflexão, como é o indivíduo frente à ética nacional.
Em primeiro lugar, a formação do indivíduo está ligada aos valores éticos dos mais velhos e os avanços da sociedade, a "internet" também se encontra bastante presente, pois nela a informação é ilimitada. Com isso entendemos como a ética pode influênciar as pessoas à ter uma visão distorcida da realidade, como por exemplo: "Por que eu tenho que ser honesto sendo que os políticos não são?" ou roubar justificando que eles não vão sentir falta só por terem mais.
No entanto, essas ideias que podem parecer inofensivas acabam causando um grande problema para à sociedade, pois graças a essas coisas a população continua com essas ideias erradas de que todo político é corrupto, que nada vai mudar, que todo mundo é desonesto, etc. Graças a isso a sociedade acaba ficando estagnada no mesmo lugar, com a população desmotivada a tentar mudar, pois tudo continuaria do mesmo jeito.
Logo, para resolver o problema dessa ética nacional deturpada e da forte influência que ela tem sobre o indivíduo, toda a população deve mudar a sua maneira de ver as coisas, por meio da educação e quebra dessas ideia erradas, para que se tenha uma população livre dessas ideias e uma sociedade avançada. O Ministério da Educação também deve incentivar os professores a acabarem com essa visão de mundo errada da nova geração, tudo isso seria feito através de investimento na educação e aumento no salário dos professores, para que assim, a nova geração seja ensinada desde pequena a ter uma visão diferente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

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