Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46414
A sociedade contemporânea é composta por indivíduos que buscam estar de acordo com os padrões impostos pela mesma, na tentativa se parecer com modelos acabam indo pelo caminho de cirurgias e métodos que mudem a aparência por completa só para chegar próximo à perfeição.
O mundo de antigamente não se compara ao de hoje, a inversão de valores é absolutamente perceptível, já que, antigamente as pessoas se importavam com caráter, enquanto atualmente o que importa é se você é bonita, magra e se suas características se encaixam no modelo considerado perfeito. Devemos lembrar que esse tema precisa de solução urgentemente, pois tem tomado proporções extremas e refletido negativamente na vida das pessoas.
A pressão estética aumentou muito nos últimos anos e essa alta se deu principalmente graças ao surgimento da televisão que através de anúncios mostra opções de cirurgia que prometem te deixar com a aparência melhor, assim como o surgimento de digitais influencers, pessoas que buscam influenciar outras e que por meio das plataformas mostram suas vidas. Porém, o problema nesse ramo de "blogueirice" é a forma como essa influência se propaga em nossas vidas, pois o que vemos essas pessoas mostrarem é uma vida aparentemente perfeita o que nos faz querer aquilo também. A última moda inventada é a "Lipo Lad" uma cirurgia que serve para definir seu corpo e que custa entre 30 a 50 mil reais, ou seja, uma cirurgia cara, desnecessária e inacessível para a maioria da população que sente que precisa disso para ser feliz e acaba entrando em crise com sua aparência por não ter o que é considerado necessário para ser feliz.
O fato é que as indústrias cirúrgicas tem faturado cada vez mais e enquanto esses lugares aumentam sua renda, muitas pessoas diminuem seu amor próprio e aceitação do próprio corpo. Em suma, é necessário a criação de campanhas que incentivem a aceitação e amor próprio, assim como seria interessante que o governo inserisse aulas com orientadores que ensinem essa importância e que ajudem essas pessoas nesse processo, mostrando que ninguém é perfeito e até a pessoa mais perfeita tem seus defeitos. Precisamos de muitos passos para desconstruir a ideia de suficiência por meio da aparência, mas com esse primeiro passo dado já temos um começo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na novela “Malhação - Viva a d[…]

No contexto social brasileiro, os entraves para ma[…]

De acordo com o filósofo Pitágoras, […]

A importância da leitura

É importante destacar de início que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM