• Avatar do usuário
#75179
Segundo Sigmud Freud, o comportamento humano está diretamente atrelado ao estado emocional. Logo, trabalhar o fortalecimento do inconsiente é algo complexo e exige uma visualização ampla dos pontos negativos das mídias sociais para o indivíduo. Contudo, as ferramentas disponibilizadas para o entendimento dessa complexidade não é visualizada e nem discutidas no âmbito familiar, onde muitas dessas familias não sabem como lidar com a depressão ou outros transtornos causados pela disfunção da imagem que as redes sociais trazem.
//
Durante a história da humanidade, a mulher tem sido visualizada de diferentes maneiras, tal qual determinada, dona do lar ou empoderada e trabalhadora. Entretanto, o vislumbre o corpo ideal sobre as mulheres tem sido pauta nas redes sociais, e a procura de procedimentos estéticos vem tendo visibilidade como solução para se adequar a este padrão. Segundo a Sociedade Internacional de Cirugia Plástica Estética (ISAPS), nos últimos anos a procura por procedimentos aumentou em 50% com relação a 2018, sendo reflexo a visão muitas vezes distorcidas sobre beleza. Nesse Contexto, as mídias sociais vem para distorcer a imagem estruturada criada pelo indivíduo, para algo "acessível", tendo como consequência muitas mortes prematuras pela busca do corpo perfeito.
//
Além disso, surgi na rede social Instagram, a persona do influênciador digital, com objetivos específicos para cada público alvo. Bem como, tem a capacidade de influênciar e induzir a compras, impondo muitas vezes um padrão de vida inalcansável, perante a sociedade brasileira. Isto é, influência involutariamente ao inconsiente a agir de forma aversa ao padrão individual. De modo que, afeta o comportamento, dando razão ao pensamento de Freud.
//
Em síntese, a ferramenta de campanha do governo o Setembro Amarelo, deve propagar sobre todos os transtornos, e também, como agregador dela, a criação de uma campanha governamental voltada para o consumo de conteúdos nas redes sociais, dentro das intensões, o da consiência sobre os malefícios das mídias sociais dentro do âmbito familiar, sendo divulgadas nas redes sociais ou onde há maior índice de intecorrências - as escolas.



Depois de já ter feito o rascunho e passado para folha oficial, verifiquei que perderia diversos pontos pela quantidade de palavras escritas erradas. Porém não irei alterar, deixarei para correção mesmo sabendo de tais erros, para que tenha maior atenção nas próximas redações.
  • Caso faça a correção da minha redação, serei recíproca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Sob a perspectiva do aclamado documentário […]

Diversas famílias no brasil sofrem o transt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM