Avatar do usuário
Por Nayuri122
Quantidade de postagens
#115482
A constituição Federal de 1888 - Norma de hierarquia do sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra o impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental do brasileiro, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve e não só devido à negligência estatal, mas também o uso indevido das redes sociais diante desse quadro alarmante.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental dos brasileiros. Sob a perceptiva do filósofo São Tomás de Aquino, é uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e tem a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, que decidem ignorar que a sociedade está viciada e doente mentalmente e com dificuldade na interação social. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Em outra parte, a própria mídia deve ser apontada como promotor do problema. No filme "modo avião" da Netflix, retrata muito bem esse cenário, onde a personagem principal Ana que vive no famoso mundos influências, sofre diversos acidentes de carro pelo uso do celular ao volante, e posta em suas redes sociais os acidentes sofridos por ela desatentando a sua própria segurança e bem-estar. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a mídia contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Urge, portanto, que é essencial atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o tribunal de contas, deve direcionar capital que por intermédio do ministério da Saúde, será revertido em campanhas em prédios públicos como escolas e hospitais a fim de conscientizar a população sobre o impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental. Desta forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
309 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
178 Exibições
por Biahx
8 Respostas 
689 Exibições
por Mylike
Impacto das Redes Sociais na Sociedade
por mLeticia    - In: Outros temas
0 Respostas 
196 Exibições
por mLeticia
3 Respostas 
794 Exibições
por carlox
0 Respostas 
212 Exibições
por maryV27
0 Respostas 
123 Exibições
por Oly
0 Respostas 
113 Exibições
por guiarrd
0 Respostas 
380 Exibições
por sophiagabr
0 Respostas 
71 Exibições
por Esmaellopes

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM