Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54450
As redes sociais se tornaram algo comum no cotidiano de jovens e adultos brasileiros. Sendo um lugar com diversas informações que são apresentadas em um curto período de tempo, nosso cérebro demora para digerir está quantidade enorme de publicações, e se torna algo tóxico para a saúde mental de diversos indivíduos, causando doenças como depressão, ansiedade, entre outras a qual está ligada diretamente ao nosso psicológico.
Os gatilhos para estás enfermidades se interliga diretamente com tudo que vemos na internet, em especial a aplicativos que apresentam uma interação maior entre pessoas, acabando sendo um ambiente muito comparativo e de opiniões alheias sobre assuntos diversos, tudo isso afeta negativamente a sociedade, criando padrões de beleza até comportamentais, muitos se sentem na obrigação de segui-los, o que afeta sua individualidade e causa traumas, fazendo com que seja algo negativo em suas vidas.
O Brasil mesmo sendo uma nação com bastantes usuários destas mídias não
importa o tanto que deveria com este aspecto, gerando ainda mais problemas mentais em seu povo, principalmente em jovens que passam para a fase adulta sendo infelizes, comparativos e julgadores.
O ministério da educação pode ser um dos principais contribuintes para ajudar os adolescentes, promovendo debates e psicólogos em escolas. Outros órgãos e as próprias mídias mais vistas podem ajudar fazendo campanhas para os riscos negativos das redes sociais para a saúde mental. Juntos caminharemos para erradicar está dificuldade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#54487
Oi, @Diasmartins, tudo bem? Você tem boas ideias, mas infelizmente não atingiu uma nota tão alta porque não seguiu a estrutura esperada no modelo ENEM. Sugiro que você estude os materiais de apoio do projeto.
Tipo dissertativo-argumentativo (C2): tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html
Elaboração da contextualização e da tese (C2 e C3): elaboracao-da-contextualizacao-e-da-tes ... 15078.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html
Proposta de intervenção (C5): proposta-de-intervencao-c5-t15145.html
Não desista!!! Conte comigo!!!

O que a sociedade aprendeu com a pandemia? O mome[…]

O Bullying

O que a sociedade aprendeu com a pandemia? O mome[…]

Combate ao tráfico humano no Brasil O tr&a[…]

educação à distância

EAD A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM