• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#82249
No livro "Admirável Mundo Novo",de Audous Huxley,uma droga chamada soma é usada pelas massas para causar um estado de felicidade e alienação.Fora da ficção,o impacto dos influenciadores digitais no modo de pensar dos mais novos está em paralelo com os efeitos deste fármaco.Desse modo,urge analisar o excesso de conteúdos fúteis e o sentimento de letargia causado por este.
Em primeiro lugar,no mundo dos "influencers" existem quem produza conteúdos produtivos, entretanto,o que se alastra é o de baixo nível.Redes como TikTok e Youtube são exemplos disso,pois, geralmente,quem posta mais futilidades é mais visto e comparttilhado.Com isso,é inevitável mudar este contexto perverso que, ainda mais,prejudica os bons produtores.
Ademais,com o bombardeamento de ‘’virais’’ não agregadores,surge um ciclo de cansaço mental nos jovens,prejudicando-os nas mais variadas áreas de suas vidas.Na parte profissional, eles se perdem na projeção de suas carreiras,visto que,estão utilizando mal o seu tempo.Portanto,é notório que esta tendência precisa acabar por intermédio de alguma via.
Destarte,como proposta de intervenção,é mister que os produtores de conteúdos educativos se juntem,por meio das redes sociais, para realizar uma campanha chamada:Mudança de Pensamento,que consiste em alertar sobre o tipo de conteúdo consumido na internet,e,assim,murando as concepções atuais dos incautos alienados.Posto isso,quebrar-se-á uma estrada que direciona a posteridade à falsa felicidade da obra de Huxley.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#82304
No livro "Admirável Mundo Novo",de Audous Huxley,uma droga chamada 1.soma é usada pelas massas para causar um estado de felicidade e alienação.Fora da ficção,o impacto dos influenciadores digitais no modo de pensar dos mais novos está em paralelo com os efeitos deste fármaco.Desse modo,urge analisar o excesso de conteúdos fúteis e o sentimento de letargia causado por 2.este.

1.coloque entre aspas "soma"
2.Esse deveria ser aplicado para retomar o terma já mencionado.
introdução perfeita: Repertório + Relação + Tese (causas da problemática)


Em primeiro lugar,no mundo dos "influencers" existem quem produza conteúdos produtivos, entretanto,o que se alastra é o de baixo nível. [Nesse sentido,] Redes como TikTok e Youtube são exemplos disso,pois, geralmente,quem posta mais futilidades é mais visto e comparttilhado [poderia ter relacionado com algum repertório]. [quais as consequências disso?] Com isso,é inevitável mudar este contexto perverso que, ainda mais,prejudica os bons produtores.

a estrutura da argumentação deve ser : 1. Tópico Frasal ok, 2. Repertório faltou; 3. Relação (vou considerar o exemplo das redes como uma suposta relação de um repertório q faltou), 4. Consequências faltou, 5. Conclusão ok


Ademais,com o bombardeamento de ‘’virais’’ não agregadores,surge um ciclo de cansaço mental nos jovens,prejudicando-os nas mais variadas áreas de suas vidas. [aqui você poderia ter citado algum pensador] + faltou conectivo (Desa maneira,) Na parte profissional, eles se perdem na projeção de suas carreiras, visto que,estão utilizando mal o seu tempo.Portanto,é notório que 1.esta tendência precisa acabar por intermédio de alguma via.
1.essa
Tópico Frasal + Repertório + Relação + Consequências + Conclusão

seu maior problema é a falta de repertório. você trouxe um repertório na introdução, traga também um para cada parágrafo de desenvolvimento, para embasar seu ponto de vista. pode ver minhas redações, para ver como faço e observe também a estrutura que estou indicando. seguindo ela, você tira 900+ se fizer tudo correto.

Destarte, [antes da proposta, reafirme a problemática] como proposta de intervenção,é mister que os [agente]produtores de conteúdos educativos se juntem,[meio]por meio das redes sociais, para [ação]realizar uma campanha chamada:Mudança de Pensamento,1.que [detalhamento]consiste em alertar sobre o tipo de conteúdo consumido na internet,e,assim,[finalidade]murando as concepções atuais dos incautos alienados.Posto isso,2.quebrar-se-á uma estrada que direciona a posteridade à falsa felicidade da obra de Huxley. [bom fechamento retomando a introdução]

1. a qual
2. ninguém fala assim hoje em dia, os corretores reviram os olhos, evite ok?

achei os 5 elementos da proposta de intervenção, mas achei a ação meio vaga, eles vão se reunir por iniciativa própria? não seria interessante que algum órgão gorvenamental ou ONG liderasse a ação?

enfim, nesse curto espaço de tempo, tente se ater aos erros que mencionei e dê uma olhada nas minhas três últimas redações, você vai ver a mesma estrutura e conectivos se repetindo. tente adequar essa estrutura à sua escrita.
bom ENEM!
Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM