Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56254
Analisando o cenário atual, o que define o impactos dos influênciadores digitais na formação dos jovens é o tempo que eles se dedicam às redes sociais e suas escolhas diante as publicações. Logo, é importante ressaltar que os influênciadores digitais ou youtubers são capazes de persuadir seu público a consumirem produtos e serviços patrocinados e,também, a compartilharem de suas ideias e opiniões, por meio das redes sociais.
Primeiramente, é válido conhecer o tempo que os jovens gastam nas redes sociais . De acordo com o Site Exame ,um levantamento do APP Guardiam ( aplicativo de controle parental),mostrou que crianças de 5 a 15 anos passam 25 horas por mês em frente ao you tube. E isso se dá, porque a plataforma se encontra em todos os aparelhos de comunicação dos jovens . E esse acesso facilitado preocupa pais e responsáveis ,pois eles são considerados cognitivamente incapaz de fazer suas escolhas de maneira crítica e responsável. Sendo assim, " O jovem fica vulnerável nas redes sociais", afirma o psicólogo Cristiano Nabuco,coordenador do Grupo de dependência tecnológica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Em vista disso, vale salientar que, em 2019 uma pesquisa realizada pelo NPD Group para a UStoy Association, revelou que , das crianças de até 14 anos que assistem ao YouTube, mais de 60% já compraram algo que viram nos vídeos. Em vista dessa porcentagem , percebe-se a influência dos youtubers nas escolhas de das crianças e adolecentes ,os transformando em consumidores exarcebafos , causando doenças como a ansiedade e a depressão que, se não cuidado, pode futuramente evoluir para uma dependência do consumo . Entretanto, engana -se quem pense que os vídeos da plataforma só possuem um viés publicitário, há também conteúdos educativos de diversas áreas do conhecimento, que possibilita conhecimento para vida toda .Mas, nesses dois casos , deve-se se ficar atento ao tempo que os jovens ficam conectados, pois os impactos negativos do exagero não se restringem aos aspectos emocionais e comportamentais ,tem também a ameaça do sedentarismo .
Portanto, em vista desses fatos , para amenizar os impactos que os influênciadores digitais causam na vida dos jovens , é necessário que os pais e responsáveis ,por meio de apps de controle parental ,estipule um horário que o jovem possa usar às redes sociais, evitando problemas de saúde futuros . Ademais é dever da Secretaria da Educação ,juntamente com especialistas em redes sociais fornecer formação continuada aos professores, por meio de palestras e cursos ,assim eles poderão orientar seus alunos a utilizarem as plataformas sociais de maneira crítica e responsável .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

dúvida sobre coesao

em uma redação eu posso escrever v&i[…]

Na série norte-americana “House&rdquo[…]

A situação de marginalidade do Brasi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM