Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a grande influência digital que impacta na construção "social" daqueles que a usam. Além disso, é perceptível que os jovens são os quais mais sofrem com tal, influência. No Brasil grande empresas promovem seus produtos e nome por parceria formada com digitais influêncers.
Nesse hiato, de acordo com Youpix, 64% dos jovens de 18 a 34 anos já usaram influenciadores digitais como fonte para conhecer uma marca ou produto e 48% já fecharam uma compra. Entretanto, a irresponsabilidade de alguns criadores de conteúdo em alimentarem uma ilusão de vida perfeita, corpo e condição financeira, ampliam uma problemática em relação à saúde mental desses jovens que acabam desenvolvendo transtornos psicológicos, como distúrbios de imagem e depressão.
Portanto, fica evidente, a necessidade de se combater tais situações. É imprescindível que o ministério da ciência, tecnologia e inovação (MCTI), por intermédio de campanhas, que conscientizem os jovens como filtrar e consumir conteúdos digitais, a fim de evitar que mais jovens sejam afetados por quaisquer influências negativa. Assim se consolidara uma sociedade com mais adolescentes estruturados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada