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#55015
Sabemos que no Brasil, a internet e as redes sociais dominam grande parte da população. Com o acesso facilitado, houve o surgimento dos "influencers" trabalhando com vídeos online e compartilhando suas opiniões. Os próprios são seguidos por milhares de pessoas, sendo elas impactadas por tal conteúdo.
O estudo de Pew Recearch Center, dos Estados Unidos, mostrou que em 2018, 85% dos jovens utilizavam plataformas digitais para formar suas informações, isso devido ao fato de obter-se poucas informações e conhecimento.
Muitos dos conteúdos publicados envolvem notícias falsas que podem enganar o leitor se não tiver certa autonomia de verificar a informação recebida. Tem-se o risco de uma possível influência do consumismo, por efeito de marcas e produtos serem divulgados excessivamente até o indivíduo fazer a compra sem necessidade.
Influenciadores podem causar prejuízos à população que tomou decisões por sua competência, e seguindo a conduta, este poderá se responsabilizar pelo dano.
Alvos mais comuns destes riscos são, na maioria das vezes, crianças e adolescentes, que contribuem para suas audiências e ainda não possuem opinião formada pelo que buscam.
Olhando por outro lado, os influenciadores deveriam aconselhar no foco educacional, melhorando positivamente a formação acadêmica do país, além de poder colaborar para o combate à disseminação e domínio de atividades falsas na internet, seguindo seu papel como figura de autoridade e usando tais meios ao nosso favor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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