Primeiramente, é relevante abordar a dopamina -hormônio da recompensa- como um dos motivos para essa condição viciosa, podendo levar os indivíduos a situações prejudiciais como a dependência. Nesse sentido, o jejum de dopamina, termo criado pelo psiquiatra Cameron Sepah, tem como proposta que permitamos nossos cérebros a pausas para se recuperar desse alvoroço de prazer obtido pelos estímulos virtuais.
Ademais, o uso excessivo do Tik Tok pode gerar efeitos negativos, como ansiedade, retratada por Michael no filme "Click", quando, por causa da ânsia pelo futuro usa um controle com poderes de avançar o tempo, e com ele vários momentos em família, para alcançar o almejado o mais rápido possível correlativo ao filme esta situação é presente pois com os vídeos curtos os usuários da rede muitas vezes não conseguem se comprazer com o presente, seja socialmente como familiar, sendo necessária a intervenção do Estado na resolução desse desafio.
Desarte, a fim de livrar essa dependência da sociedade, é preciso que o Governo - Órgão administrador da nação- por meio de palestras orquestradas pelo Ministério da Saúde, promovam a conscientização da população em relação aos malefícios que o uso exagerado das mídias podem causar.
alguém pode corrigir pfv?!
eu tava com preguiça mas consegui terminar

@feli87 @Samuca018 @lari Oliveira @Dandara @Estudaalun @Paula Faria @Jorge2022 @redacami22
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.