Nessa perspectiva, temos habitantes dependentes de redes sociais, explicado por um estudo da Universidade Zhejiang onde diz que a rede "TikTok" causa uma compulsão nos adolescentes pelos videos curtos que geram um prazer mental momentâneo. Dessa maneira, o comportamento ao assistir aos vídeos pode causar danos, visto que 70% desse público de acordo com a revista Veja passa mais de 5 horas nas redes.
Ademais, famílias lutam para conquistar o básico em desenvolvimento tecnológico para sua formação, tendo em vista que o governo não fornece a nenhum estudante um meio digital para a adaptação dessa comunidade. Portanto, não há alternativa a não ser recorrer a dívidas econômicas para se equiparar a sociedade alta.
Destarte, a Federação por meio do Ministério dos Direitos Humanos - responsável pela articulação das políticas - e o Departamento de Saúde Mental - tem objetivo de fortalecer o diálogo com a sociedade - , deve criar limites de utilização de aplicativos, tendo em vista que a obsessão tecnológica vem do uso monótono do aplicativo. Afim de, mitigar o hábito da utilização de eletrônicos, deve ser feita palestras em escolas desde o início da escolaridade, para uma apropriação mais consciente das consequências que o uso compulsório da internet pode causar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.