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O Artigo da Constituição Federal prevê o direito à vida, liberdade e igualdade, entretando podemos observar que além da desigualdade instalada na sociedade, o coronavírus aumenta mais a divisão de classes, sendo assim, inferindo a Constituição. Ademais, a coesão social é de extrema importância para construir uma sociedade coletiva, porém essa desigualdade faz com que interesses pessoais predominem.

Além disso, é evidente que nas comunidades mais pobres, a letalidade do vírus escancara a desigualdade, pois nega o acesso aos direitos fundamentais. Bem como na série Round 6, que constata-se a ideia da falta de coesão social, na obra todos são tratados iguais, entretando, a maioria luta por interesses pessoais. Através dessa alusão, vemos que medidas são cabíveis.

Vale Ressaltar que, é fato que a pandemia destaca os problemas relacionados à moradia que já existem há décadas. Isto é, "Não há condições de isolamento na forma como essas famílias vivem", explica Margareth Uemura. Visto também que Eliana Moura do MTD se posicionou, dizendo: "É nessa condição mais brutal e violenta que as próximas semanas se desenham para periferias urbanas". Assim sendo, reforçando a ideia da extrema pobreza, visto que dados da PNAD mostra que desde 2019 a miséria vêm auemntando, e consequentemente em 2020 deve "explodir", por conta da pandemia.

Portanto é necessária a criação de projetos que integram o governo federal, estadual e municipal, a fim de investir em melhorias nesse âmbito. Isto é, primeiro melhorar as condições de vida e na infraestrutura básica, feito isso, é possivel pensar em campanhas públicas de incentivo ao convívio social, para quem assim a coesão social se desenvolva. Assim como o pensamento de Paulo Freire, "Mudar é difícil, mas é necessário".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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