Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#47462
No filme "Modo Avião" que tem como protagonista a atriz Larissa Manoela, mostra a vida de uma jovem que vive mais para as redes sociais do que para si. Não tão distante da ficção, a humanidade está usando as redes sociais mais que o necessário, fazendo com que isso se torne um vício podendo prejudicar o indivíduo com sua saúde mental bem como suas relações humanas.

Primeiramente, é importante destacar que grande parte dos usuários de aplicativos de comunicação, costumam publicar apenas o lado positivo da sua vida, fazendo com que haja uma autocobrança de outros usurários por desejo de ter uma vida perfeita ou um corpo impecável, surgindo assim, a consequência de uma saúde mental prejudicada. Além disso, de acordo com a empresa britânica "GlobalWebIndex" que estuda o tempo que os usuários passam em redes sociais em todo o mundo, o Brasil é o segundo país mais conectado, perdendo apenas para Filipinas. Sendo assim, quanto mais tempo conectado, mais a saúde mental será afetada.

Outrossim, o mundo conectado tornou as relações humanas vazias, onde pessoas dizem o que não sentem. De acordo com o filósofo Bauman, "as relações humanas se resumem em conectar e desconectar", já que dentro das plataformas digitais de comunicação pode-se fazer mais de 20 amizades em apenas um dia. Além disso, no documento "O dilema das redes" disponível na Netflix, profissionais da área da tecnologia informa o quanto redes sociais afetam as relações humanas por motivos de alienação.

Portanto, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio de verbas governamentais, disponibilizar profissionais da área de informática para alertar jovens sobre o perigo da alienação nas redes sociais em instituições de educação pública e privada. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática no momento atual, pois, como defendeu Martin Luther King: "Toda hora é hora de fazer o certo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#47640
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No filme "Modo Avião" que tem como protagonista a atriz Larissa Manoela, mostra a vida de uma jovem que vive mais para as redes sociais do que para si. Não tão distante da ficção, a humanidade está usando as redes sociais mais que o necessário, fazendo com que isso se torne um vício podendo prejudicar o indivíduo com sua saúde mental bem como suas relações humanas.( Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese! Só aconselho a separa a tese do tema por períodos!!)

Primeiramente, é importante destacar que grande parte dos usuários de aplicativos de comunicação, costumam publicar apenas o lado positivo da sua vida, fazendo com que haja uma autocobrança de outros usurários por desejo de ter uma vida perfeita ou um corpo impecável, surgindo assim, a consequência de uma saúde mental prejudicada. Além disso, de acordo com a empresa britânica "GlobalWebIndex" que estuda o tempo que os usuários passam em redes sociais em todo o mundo, o Brasil é o segundo país mais conectado, perdendo apenas para Filipinas. Sendo assim, quanto mais tempo conectado, mais a saúde mental será afetada.(Nesse desenvolvimento seu tópico frasal está muito grande, ele deve ser apenas uma síntese. Sua argumentação está em falta. Só vejo o repertório e a arrematação de tese!)

Outrossim, o mundo conectado tornou as relações humanas vazias, onde pessoas dizem o que não sentem. De acordo com o filósofo Bauman, "as relações humanas se resumem em conectar e desconectar", já que dentro das plataformas digitais de comunicação pode-se fazer mais de 20 amizades em apenas um dia. Além disso, no documento "O dilema das redes" disponível na Netflix, profissionais da área da tecnologia informa o quanto redes sociais afetam as relações humanas por motivos de alienação.( Nesse desenvolvimento não vejo novamente sua argumentação. Dessa vez você apresentou dois repertório, o que é desnecessário, só é preciso um apenas. Faltou arrematar a tese no final!!)

Portanto,( Faltou arrematar a tese!) cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC),( Agente) por meio de verbas governamentais( Meio), disponibilizar profissionais da área de informática para alertar jovens sobre o perigo da alienação nas redes sociais em instituições de educação pública e privada. ( Ação)Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática no momento atual,( Finalidade) pois, como defendeu Martin Luther King: "Toda hora é hora de fazer o certo".(Conclusão incompleta! Faltou o detalhamento da proposta!!)

Sua redação precisa de melhora! Estude argumentação , repertório , arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais, é só!
Feminicídio

O feminicídio cresce cada vez mais, segundo[…]

Combate ao analfabetismo

Segundo o artigo 6 da Constituição t[…]

XxDamastco muito obrigado, vou dar uma estudada […]

genivievy , Geralcinoj jherodrigues TamiresR[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM