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Por Fernando202
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#121656
Em 1995, Randy Corands desenvolveu o "ClassMates", com a finalidade de reunir amigos da escola e faculdade, sendo considerada então, a primeira rede social. No contexto da tecnologia, persiste uma dicotomia, às consequências das redes sociais na sociedade atual. Consequentemente, essa dualidade das mídias expressam benefícios, mas também demonstra prejuízos, como prova disso, destacam-se dois aspectos importantes: à capacidade de conectar diferentes pessoas e comportamentos hostis dentro da plataforma.

Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que as redes sociais contribuem significativamente para a interação de diferentes indivíduos, ademais, essa interação nomeada de conexão global, possibilita a compreensão intercultural e a colaboração em questões de interesse mútuo. A título de exemplo, em 2020, após a morte de George Floyd, o movimento "Black lives Matter" teve sua disseminação à partir das mídias sociais, alcançando um público internacional. Dessa forma, constatamos que as plataformas de socialização favorecem a nossa sociedade a ser mais coletiva.

Entretanto, mesmo com essa contribuição, as plataformas podem tornar-se um ambiente hostil onde alguns indivíduos praticam o cyberbullying, que é um tipo de bullying que ocorre online. Sob essa ótica, na série "13 Reasons why" (13 porquês), mostra a personagem Hannah Baker, deixando treze fitas explicando o porquê do seu suicídio, tendo como fato principal o cyberbullying, onde ela suportou difamação, exclusão e mensagens de ódio. Sendo assim, entendemos que esses canais de interação podem acabar se convertendo em um espaço de antipatia.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o cyberbullying realizado nos canais sociais. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criar políticas claras contra os agressores, por meio do poder legislativo, a fim de preservar a integridade moral das vítimas, ou seja, promovendo a proteção da privacidade e fazendo com que as mídias monitorem de forma adequada. Somente assim, os canais sociais terão a mesma finalidade do "ClassMates", a amizade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Fernando202
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#121658
@OlrenBeat Oi! Sou eu de novo, poderia corrigir minha nova redação? Tentei seguir todas dicas nas quais você me instruiu.
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Por OlrenBeat
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#121754
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No geral, você apresentou uma estrutura dissertativo-argumentativa adequada, com introdução, desenvolvimento e conclusão. No entanto, é importante prestar atenção em alguns aspectos para melhorar o seu texto.

Na introdução, você trouxe informações relevantes sobre a origem das redes sociais e mencionou a dicotomia existente em relação aos seus impactos na sociedade atual. Porém, faltou uma tese clara que indicasse qual posição você iria defender ao longo do texto.

No desenvolvimento, você abordou dois aspectos importantes: a capacidade de conectar diferentes pessoas e os comportamentos hostis dentro das plataformas. É válido destacar exemplos como o movimento "Black Lives Matter" para ilustrar o potencial positivo das redes sociais. No entanto, seria interessante explorar mais argumentos e evidências para sustentar essa ideia.

Quando tratou dos comportamentos hostis nas redes sociais, utilizou um exemplo da série "13 Reasons Why", mas poderia ter citado também casos reais ou estatísticas sobre cyberbullying. Além disso, é fundamental fazer uma análise mais profunda desses problemas e discutir possíveis soluções além da intervenção governamental proposta no final do texto.

A sua conclusão foi bem elaborada ao sugerir medidas contra o cyberbullying realizadas pelos canais sociais. Entretanto, seria interessante expandir essa proposta de intervenção detalhada incluindo informações sobre quem seriam os agentes responsáveis pela implementação dessas políticas claras (empresas de tecnologia) e como elas poderiam monitorar adequadamente as mídias.

No que diz respeito à linguagem, você apresentou um bom domínio do vocabulário e utilizou conectivos para articular as ideias. No entanto, é importante prestar atenção na organização das frases e evitar repetições desnecessárias.

Em suma, a sua redação possui uma estrutura adequada e aborda aspectos relevantes sobre os impactos das redes sociais. Para melhorar o texto, sugiro que você desenvolva mais argumentos e evidências para sustentar suas ideias, amplie a proposta de intervenção detalhada e revise a organização das frases. Lembre-se também de elaborar uma tese clara desde a introdução.

Continue praticando! Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, estarei aqui para ajudar.
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Por carlox
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#121787
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