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Por iigormartns
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Segundo o artigo 225 da Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, Contudo, essa realidade não se mostra presente no Brasil visto que, as drásticas mudanças climáticas afetam a qualidade de vida, a agricultura, e consequentemente a economia do país. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a Falta de Conhecimento, bem como o Individualismo industrial.

Em primeira análise, com a chegada dos portugueses no Brasil em 1500, inicia-se o processo de desmatamento, que se normalizou e fixou-se com o passar dos séculos na mente dos indivíduos, não se atentando as consequências futuras, como o aumento das temperaturas, a diminuição de chuvas, poluição do ar e a degradação do solo, prejudicando a agricultura. Nesse sentido, o filósofo alemão Arthur Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre a influência climática, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Em segunda análise, a agricultura sendo um dos principais setores de economia do Brasil, é a mais afetada com as transformações de temperaturas e o descarte indevido de materiais poluindo rios e lagos irrigadores de plantações. Entretanto, é irrefutável que a irresponsabilidade por parte das corporações privadas com o meio ambiente é uma das razões deste problema. No conceito de modernidade líquida descrito pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, traz que as características dessa nova sociedade é o individualismo. Analogamente, é notório que os problemas gerados pelo grande índice de desmatamento, poluição e a industrialização é fruto da contemporaneidade, pois o hiperconsumo focado apenas no lucro, trouxe a desvalorização ecológica e da consciência coletivo sobre.

Em virtude dessa realidade, para que a alternâncias ambientares não seja mais um dos problemas na agricultura brasileira, é necessário partir do Estado uma maior fiscalização em indústrias, para controlar e fiscalizar o índice de poluição e para que o descarte incorreto de resíduos não ocorra assim não gerando problemas futuros a rios e lagos abastecedores de plantações. Também, deve partir dos meios midiáticos uma maior intensificação de campanhas sobre desmatamento na finalidade de criar uma responsabilidade ecológica na população e por fim o próprio indivíduo deve mudar sua postura com relação a tal problemática visando sempre buscar o conhecimento, pois só assim o Brasil conseguirá cumprir com o artigo 225 de sua Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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