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Por lucasb0910
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O filme “A Era do Gelo “, trata sobre uma inundação, ocasionada pelas mudanças climáticas, que são explicadas pelas interferências humanas. Fora da animação, no Brasil, é perceptível que assim como no filme, as mudanças climáticas também afetam os rios, gerando as enchentes. Desse modo, é notório, que a população vulnerável são as mais afetadas pelos problemas de alagamento, pelo fato de perderem todos os seus moveis e acabarem se endividando, e por falta de apoio do governo durante os desastres naturais.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que a população vulnerável são as mais afetadas pelas enchentes. Com isso, as inundações são motivos de endividamentos, da população, tendo em vista que quando ocorrido, as pessoas afetadas tem de perder todos os seus moveis. Como dito pelos paulistas que sofreram com os alagamentos em março de 2023, em uma entrevista à Rede Globo. Com isso as pessoas mais pobres, não conseguem recuperar seus moveis e nem comparem novos, colocando os em situações complexas de serem resolvidas.
Em segundo plano, as enchentes são um dos desastres que afetam uma grande parte da população vulnerável brasileira. Nesse parâmetro, é visível que o alto número de pessoas afetadas, não é comportada pelo governo, que deveria, pela Constituição federal, dar suporte para as pessoas necessitadas. Então, com a falta de apoio do governo durante a as inundações, faz com que as pessoas mais pobres não consigam ser acolhidas durante o desastre.
Portanto, as enchentes são um grande problema para a sociedade brasileira. Com isso o Governo deve, por meio das prefeituras das cidades acometidas pelos desastres, dar um apoio financeiro, para a população vulnerável afetada, para que consigam recuperar o prejuízo causados pelas enchentes e se abrigarem durante o período de inundação. Logo as pessoas afetadas vão conseguir retomara a sua vida cotidiana, sem prejuízo nenhum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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