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Por Alvas
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A Declaração Universal de Direitos Humanos-D. U. D. H- garante direito a todos os cidadãos Brasileiros. Entretanto, o impacto da desigualdade social na escola, priva o comprimento desse documento, seja por exclusão social, seja por atraso escolar. Logo, esse cenário carece de intervenção.

Dessa forma, vê se que a exclusão social começa desde o ambiente escolar. Sob esse viés, quando os impactos sociais começa a intervir no âmbito de ensino, medidas devem ser adotadas, porque essa celeuma revela uma sociedade em desequilíbrio. Ilustra bem esse quadro, quando em meio a Pandemia do Covid-19, discentes foram desfavorecidos por não fazerem parte dos grupos que tinha condições de adquirir os meios necessários para ter acesso as aulas. Logo, vê se uma comunidade sendo criada em total desequilíbrio.

Além disso, o atraso escolar continua vigente. Sob esse prisma, é notório e comprovado através de pesquisas que a taxa do ensino público é maior na taxa de reprovação quando comparado ao privado. Exemplifica esse cenário, quando compara-se a maneira que instituições privatizadas trabalha o necessário sem visar custos e as públicas deve se contentar com o que é fornecido pelo Estado e não consegue de fato cumprir o papel, acarretando as consequências nos alunos. Tal quadro, amplia as mazelas na teia coletiva.

Denota-se no exposto, que com urgência necessita-se de propostas Governamentais. Portanto, cabe ao Ministério da Educação-define políticas e diretrizes educacionais- liberar recursos necessários para conseguir mudar o estado em que se encontra as unidades de ensino, para que todos tenham acesso de forma parcial e ocorra a valorização da inclusão no ensino e sua fundamentalidade para criação histórica e cultural da sociedade Brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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