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Por Hamster03
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#120037
Segundo Jean-Paul Sarre em sua teoria sobre a “Acomodação social” existem assuntos silenciados na sociedade. Pode-se relacionar tal premissa ao contexto dos efeitos da pandemia na educação no Brasil. Nesse sentido é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas invisibilidade social e negligência governamental.

A princípio, é adequado pontuar que, para Hannah Arendi, “A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos” isso infelizmente não acontece na prática, pois se percebe que a invisibilidade social é evidenciada como um problema causador do sistema educacional falho. Essa constatação pode ser feita uma vez que durante a pandemia muitas famílias não tinham condições de fornecer tecnologia adequada ao ensino à distância — EAD — como Internet e aparelhos digitais, ou seja, estavam socialmente desamparadas. Consequentemente, milhares de crianças e jovens de classe média e baixa tiveram sua aprendizagem prejudicada, então, seus direitos a uma educação de qualidade foram negligenciados, em concordância com o exposto por Arendi.

Somado a isso, nota-se que — Na sociedade hodierna — existe negligência governamental em relação à educação brasileira pós-pandemia. Nesse sentido, no livro “O cidadão de papel”, verifica-se a materialização de que os direitos previstos na Constituição Cidadã de 1988 não são garantidos na prática a todos os brasileiros. Esse fato é demonstrado através da volta às aulas sem preparação adequada para lidar com os atrasos e perdas significativas do direito a uma educação de qualidade que muitos estudantes desprivilegiados sofreram com a distância da escola. Logo mazelas são geradas, como lacunas na aprendizagem e até desistência estudantil pela sensação de incapacidade de acompanhar o segmento das aulas.

Portanto, cabe ao estado — enquanto responsável pela educação — investir uma maior parte do PIB para aumentar o impacto da pandemia na educação, sendo feito por meio do incentivo de retorno à escola com razão a uma troca efetiva de matérias para reforço escolar. Tal ação tem finalidade de remediar não somente a invisibilidade social assim como a negligência governamental, o que irá finalmente contrapor os impactos pós pandêmicos na educação brasileira. :roll:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120059
1-desvios gramaticais;
2- você acabou deixando algumas lacunas e sua linha de raciocínio, tente explicar o motivo pelo qual o seu argumento acontece, apresentar causas, consequências e exemplos, isso vai deixar a sua argumentação mais sólida, além disso, use modalizadores para não generalizar as suas ideias.
Muito bem!:D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
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Por Hamster03
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#120577
MUITO OBRIGADA!
Irei tomar nota dos caminhos a serem melhorados. Valeu, Mylike ^-^
0
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120580
Hamster03 escreveu:MUITO OBRIGADA!
Irei tomar nota dos caminhos a serem melhorados. Valeu, Mylike ^-^
De nada ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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