• Avatar do usuário
#81307
No documentário "O meu lado invisível", pessoas comuns e famosos falam sobre seus traumas e sua saúde mental durante a pandemia que está totalmente abalada. Assim como na obra cinematográfica abordada, essa situação é muito semelhante com o que acontece no Brasil, devido ao nível de estresse que os indivíduos são expostos, logo ainda há um debate sobre o impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental dos brasileiros. Nesse sentido, pode-se afirmar que  a negligência governamental e a má influência midiática agravam essa problemática.
A princípio, é importante salientar que a negligência governamental agrava o impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros. Dessa forma, segunda o sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, a sociedade caminha para uma desordem mundial,causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado, o que se evidência ao analisar a fragilidade do sistema único de saúde que não oferece uma assistência digna para a população, não colocando a disposição psicólogos e consultas acessíveis pelo contrário a publicação muitas vezes tem que esperar mais de três meses para uma única consulta.
Além disso, é pertinente ressaltar que a má influência midiática se torna um grande impasse para a resolução do problema. A mídia é um grande meio de inseminação de notícias com uma enorme influência porém durante a pandemia teve uma atuação negativa na saúde mental dos indivíduos sendo um meio de disseminação do medo e do pânico relacionados ao surto de Covid-19, exemplo disso é o facebook, rede social mais usada, foi causadora de espalhar pânico sobre a pandemia no Iraque. Uma vez que tem uma grande potência deveria ser usada de uma forma responsável e não disseminação de medo para a população.
Desse modo, medidas são necessárias para resolver os problemas discutidos. Posto isso, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, atuar em prol da população, por meio da melhoria so sistema único brasileiro disponibilizado uma melhor assistência a quem procura, como também uma mídia mais responsável tendo em vista sua influência na população, com a finalidade de diminuir os impactos da pandemia na saúde mental dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, prev[…]

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM