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Por Nalu421677
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#124764
A constituição federal de 1988, declara que todo indivíduo brasileiro tem garantias dos direitos básicos para sua plena cidadania, como acesso á saúde, segurança e educação. No entanto, no cenário social atual vem acontecendo impactos na educação sobre o caso do uso tecnológico I.A. Dessa forma, são necessárias algumas medidas para solucionar essa questão, a qual é motivado pela dependência dos alunos com respostas prontas, mas também pela redução de interações com professores.
Além disso, deve-se ressaltaram a ausência de medidas governamentais para combater o uso excessivo dessas ferramentas. Nesse sentido usar a tecnologia artificial na sala de aula prejudicam os alunos, pois desencorajam a criatividade e resoluções de problemas, desse modo criam uma dependência das respostas automática do I.A, em vez de se desenvolverem suas habilidades. Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofia John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem seus direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que o uso de inteligência artificial como impulsionador da redução na interação entre professores e alunos, prejudicando habilidades interpessoais da população brasileira. Segundo Steve Jobs criou a expressão "A tecnologia move o mundo", diante disto essa fala pode-se demostrar muitas coisas sobre a tecnologia no mundo atual. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Por tanto, é necessário combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo federal, instância responsável pela política publica voltada a educação, deve promover palestras, incentivar ações estratégias para mostrar a realidade da educação atual, por meio de mídia nas redes sociais e escolas. A fim de incentivar os alunos a emitirem seus talentos e melhorarem na interatividade dentro das salas de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por gabrielep
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#124777
COMPETÊNCIA 1: ocorreu erros de português em tais palavras: "á saúde" o correto é à saúde, "motivado" o correto é motivada, "ressaltaram" o correto é ressaltar, "Nesse sentido usar" falta do uso da vírgula (Nesse sentido, usar), "filosofia " o correto é filósofo, "disto" o correto é disso, "demostrar" o correto é demonstrar, "publica" fala do uso de acento na U, "a educação" falta da crase à educação.

Competência 2 : suas teses forma explicitas na introdução( "dependência dos alunos com respostas prontas" pela "redução de interações com professores") mas você não argumentou sobre elas e sim sobre outras, tirando completamente a coesão do texto .

Competência 3: Seus repertórios no D1 e D2 não foram nenhum pouco produtivos, pois não foram contextualizados.

COMPETÊNCIA 4: Não houve finalização de parágrafo no D1 e D2.

COMPETÊNCIA 5: Você trouxe dois problemas mas solução para apenas um deles.
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