Vale ressaltar que, a questão da qualidade da educação no país torna-se uma problemática, em que muitos jovens ainda são privados de um aprendizado que estimule sua criatividade e curiosidade. De acordo com Tim Cook "O Que todos devemos fazer é nos certificar que estamos usando a inteligência artificial de uma maneira que beneficie a humanidade, e não a deteriore", afirma o atual CEO da apple. Decerto, tem-se visto que os impactos da inserção da inteligência artificial em diversos setores, inclusive na educação, têm sido utilizado para a melhoria e eficácia no ensino.
Ademais, é essencial compreender que a exclusão educacional inviabiliza o desenvolvimento dos brasileiros, mediante a adesão da inteligência artificial no ensino dos estabelecimentos de ensino. Acrescenta-se que por ser um método de ensino mais flexível, queira dizer que a inclusão das inteligências artificiais sejam inclusivas, como de acordo com o site "educaçãopública.cecierj.edu.br" expõe dados da pesquisa "TIC Domicílios 2019" mostram que 39% das residências brasilianas possuem computador e 28% não dispõem de acesso às redes.
Por fim, entende-se que o impacto da inteligência artificial na educação brasileira enfrentaram obstáculos a serem combatidos. Nesse âmbito, o Ministério da Educação - órgão público responsável pela legislação e regulamentação da educação no Brasil - com dever de elucidar as sequelas ocasionadas pelo problema de forma detalhada, por meio da ampliação do acesso às novas tecnologias de informação e programas socioeducacionais na qual deve ser discutido e colocado em pauta afim de discernir os espectadores sobre os impasses debatidos. Feito isso, visando ter crescimento no número de inserção escolar e baixa no número de evasão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada