De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao desenvolvimento do aluno em sala de aula. Esse cenário decorre ao fato de que, assim como pontou o economista norte-americano Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar por um viés individualista e visar a um retorno imediato de capital político, negligencia a conservação de direitos sociais indispensáveis, como uma educação de qualidade, longe de distrações. Desse modo, é notório que a omissão do Estado perpetua o avanço de distrações tecnológicas em sala de aula no Brasil.
Por conseguinte, engendra-se a fácil distração em sala de aula. Posto isso, de acordo com a revista BBCNewsBrasil, os chatsGPT, por exemplo, pode ser considerado uma ameaça à educação, já que tal tecnologia realiza tarefas humanas sem quaisquer dificuldade. Desse modo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental no avanço de distrações tecnológicas em sala de aula no Brasil. Assim, a fim de se alcance uma educação de qualidade e longe de distrações tecnológicas no Brasil. Cabe ao poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério da Educação, a criação de livros paradidáticos e interativos, Tal ação deverá ocorrer por meio de investimentos na criação de livros. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada