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#74514
No documentário ‘’O Dilema das Redes’’, mostra como as redes sociais nos manipulam à partir de conteúdos que consumimos na internet. Eventualmente, o indivíduo acaba se alimentando de informações falsas e, na maioria das vezes, por não ir atrás da veracidade do assunto, acaba repassando-as. No documentário também aponta como tais informações refletiram no resultado das eleições mundiais, por exemplo. A partir disso, é indubitável que esse compartilhamento desenfreado e irresponsável pode gerar impactos catastróficos na sociedade brasileira e na vida de seus cidadãos, ou senão, acabando com ela.
Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, no Brasil, o uso de informações falsas ou notícias espalhadas para influenciar os resultados das votações em 2018 era de 82%. Foi notório o grande aumento da disseminação de fatos irreais no ano citado. Estando presente, inclusive, nos debates eleitorais. Muitos dos candidatos as utilizaram para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis.
Consequentemente, muitas das informações acabam ganhando força e movem massas que acreditam veemente nas tais, podendo prejudicar não só o rumo do próprio país, mas também, compactuar com o compartilhamento do ódio e inverdade. Como por exemplo, o trágico acontecimento em São Paulo, aonde uma mulher foi espancada até a morte por boatos sobre sequestro de crianças. Com base nisso, inegavelmente há sérios impactos com o uso desenfreado das notícias mentirosas.
Portanto, é necessário a rigidez dos filtros de veracidade das notícias nos próprios sites das tais, e nas redes sociais, onde ocorre a maior ponte para o compartilhamento, é preciso uma fiscalização maior. Isso pode ocorrer tanto pelos moderadores dos sites quanto por meio dos próprios usuários expondo alguma rede que contém notícias falsas. Tornando assim, o site mais impopular e perdendo a capacidade de atingir os indivíduos. Freando gradualmente o número de fake News e consequentemente, o seu impacto na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#74525
OLÁ Julia! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

—venho com uma correção quentinha pra você, mas como estou bem ocupada, deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📵【 ANÁLISE GERAL】📢
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" O impacto da Fake News no brasil."

✅Pontos positivos:
sua introdução ficou demais! Explicou direitinho o documentário, contextualiza muito bem, abordou sobre o tema já de início, como o esperado, e com um repertório incrível.
o encaminhamento está bem feito.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳O fechamento da D2 está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça o do primeiro desenvolvimento (se possível). Você escreve e argumenta com muita sabedoria, tem ideias bem legais presentes no seu texto.


Sua conclusão precisa de algumas melhorias, porém, aposto que consegue resolver isso rapidinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


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0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...]No documentário ‘’O Dilema das Redes’’, mostra como as redes sociais ̶n̶o̶s̶ [ seja》 impessoal] [...] ❞』

↳«01» A impessoalidade da linguagem é uma técnica indispensável quando falamos na produção de um texto dissertativo-argumentativo. O objetivo principal de escrever um texto de maneira impessoal é eliminar marcas de subjetividade do discurso, isto é, evitar opiniões e juízos de valores pessoais.

🔎》 Site falando sobre o assunto:
https://cursoenemgratuito.com.br/impess ... 20pessoais.


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0️⃣2️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝No documentário ‘’O Dilema das Redes’’, mostra como as redes sociais nos manipulam ̶à̶["a"] partir de conteúdos que consumimos na internet. [...] ❞』

↳«02» Aquele "à" não possui crase.

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0️⃣3️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝compartilhamento desenfreado e irresponsável pode gerar impactos catastróficos na sociedade brasileira e na vida d̶e̶ ̶s̶e̶u̶s̶ ["dos"] cidadãos [...] ❞』

↳«03» Use o "dos", pois, o "seus" passa uma ideia de que está se referindo a algo anterior.

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0️⃣4️⃣Primeiro desenvolviemnto:

❌ 」『 ❝Foi notório o grande aumento da disseminação de fatos irreais no ano citado.[tire o ponto final] Estando presente, inclusive, nos debates eleitorais. [...] ❞』

↳«04» Essa frase pode ser construída em um período apenas.

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0️⃣5️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝podendo prejudicar não só o rumo do próprio país, mas [vírgula》 isolar o "também"] também, compactuar com o compartilhamento do ódio e inverdade. [...] ❞』

↳«05» Isole o "também" entre vírgulas.

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0️⃣6️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Como ❓ por exemplo, o trágico acontecimento em São Paulo [...] ❞』

↳«06» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho, assim irá isolar aquela informação.


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0️⃣7️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝por exemplo, o trágico acontecimento em São Paulo, aonde [mude》 no qual] uma mulher foi espancada até a morte por boatos sobre sequestro de crianças [...] ❞』

↳«07» mude aquela palavra para "no qual" . Não esqueça, então, que só se usa "onde" quando retoma lugar físico: “A casa onde…, A rua onde…”. Em outras situações, o conectivo poderá ser: o que, o qual, o cujo ou qualquer termo coesivo.

🔎para mais informações:
https://blogdoenem.com.br/redacao-vestibular-onde/


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0️⃣8️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝Freando gradualmente o número de f̶a̶k̶e̶ ̶N̶e̶w̶s̶ e ❓ consequentemente, o seu impacto na sociedade. [...] ❞』

↳«08»A palavra "Fake News", se me lembro bem, tem aspas.

↳«09» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
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(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] A partir disso, é indubitável que esse compartilhamento desenfreado e irresponsável pode gerar impactos catastróficos na sociedade brasileira e na vida de seus cidadãos, ̶o̶u̶ ̶s̶e̶n̶ã̶o̶,̶ ̶a̶c̶a̶b̶a̶n̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶ ̶e̶l̶a̶.̶ [...]

não compreendi muito bem o sentido desse final. Seria acabar com a vida dos cidadãos? Tente tirar esse trecho.

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(🛠)➬ D1:

『"[...] [...] [Faltou conectivo] Foi notório o grande aumento da disseminação de fatos irreais no ano citado [...]"

Adicione um conectivo ali.

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(🛠)➬ No final do seu primeiro desenvolvimento:

『" [...][Conectivo] Muitos dos candidatos as utilizaram para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis. [...]"

Adicione um conectivo ali.


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(🛠)➬ Final do primeiro desenvolvimento:

『" [...]Muitos dos candidatos as utilizaram [ utilizaram o que? Os fatos irreais? Que tipo de fatos? Deixe mais explícito com um Exemplo ] para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis"

Reconstruir essa parte.

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(🛠)➬ Primeiro desenvolvimento:

『" [...]utilizaram para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis.[ faltou o fechamento]
"


Faltou o fechamento da D1.

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💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
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—Pequena dica e demonstração.

▪️Exemplo didático》

Tema: “A facilidade de acesso ao conhecimento e à informação”
Parágrafo correspondente (sugestão):

Dentre tantos aspectos positivos, o que mais se destaca entre os benefícios da internet é o caráter de sua acessibilidade. É simples publicar e acessar conteúdos dos mais variados campos do conhecimento, o que representa um poder de acesso à informação nunca antes testemunhado na história tecnológica do mundo. Por meio da internet, o usuário pode encontrar grandes acervos de livros digitalizados, visitar páginas de conteúdos especializados e também acompanhar informações atualizadas por meio de grandes portais de notícia. Sendo assim, pode-se afirmar a internet inaugurou uma nova geração e uma nova cultura, que é caracterizada pela globalização e pela acessibilidade universal da informação nunca vista antes.


▪️🔴▪️Nós temos o tópico frasal, estrutura que concentra a ideia principal do parágrafo (que foi apresentada na introdução da redação, junto com a tese).

▪️🔵▪️ É o “miolo” do parágrafo, nós argumentamos e desenvolvemos a ideia central do parágrafo, ou seja: preocupamo-nos em convencer o leitor de que o grande benefício da internet é o acesso à informação e ao conteúdo.

▪️🔶️▪️ E, por fim, o fechamento do parágrafo, onde concluímos que a internet passou a caracterizar uma nova geração, caracterizada pelas pessoas que têm o poder de acesso à informação de um modo nunca visto antes.
↳ O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc).


🔎informações tiradas do site:
http://www.comoescreverumaboaredacao.com/2013/10/redacao-como-fazer-o-desenvolvimento.html?m=1

════════════════════
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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...] Consequentemente, muitas das informações[ que informações? Aproveite para retomar o tema] [...]"

Retome o tema.

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...]São Paulo, aonde uma mulher foi espancada até a morte por boatos sobre sequestro de crianças.[seja mais efetiva e traga os dados desse acontecimento] "

Traga os dados de onde você tirou essa informação, sempre é muito bom demonstrar veracidade.

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▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, é necessário a rigidez dos filtros de veracidade das notícias nos próprios sites das tais, e nas redes sociais, onde ocorre a maior ponte para o compartilhamento, é preciso uma fiscalização maior.[AÇÃO] Isso pode ocorrer tanto pelos moderadores dos sites quanto por meio dos próprios usuários[MEIO] expondo alguma rede que contém notícias falsas.[DETALHAMENTO DO MEIO❓] Tornando assim, o site mais impopular e perdendo a capacidade de atingir os indivíduos. Freando gradualmente o número de fake News e consequentemente, o seu impacto na sociedade.[OBJETIVO]

[✖》✅✅✅❎》 incompleta]

↳Está bem exemplificada, mas precisa apresentar um agente que irá fazer essas ações acontecerem e um detalhamento mais evidente.
–deixarei uma tarefinha, para você fazer depois.
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°•📽》Vídeos recomendados🎞
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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou bem legal!!
╚═══════════════════╝

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠
#74526
—Tarefinha

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💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
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𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

[Algumas partes ficaram sem acentuação devido a estética da letra]

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:






🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:






🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://cursoenemgratuito.com.br/conclu ... acao-enem/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

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➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
─────── • ───────• ────

Um beijo no cérebro.😚🧠
#74541
EmillyySilva escreveu:OLÁ Julia! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

—venho com uma correção quentinha pra você, mas como estou bem ocupada, deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📵【 ANÁLISE GERAL】📢
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" O impacto da Fake News no brasil."

✅Pontos positivos:
sua introdução ficou demais! Explicou direitinho o documentário, contextualiza muito bem, abordou sobre o tema já de início, como o esperado, e com um repertório incrível.
o encaminhamento está bem feito.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳O fechamento da D2 está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça o do primeiro desenvolvimento (se possível). Você escreve e argumenta com muita sabedoria, tem ideias bem legais presentes no seu texto.


Sua conclusão precisa de algumas melhorias, porém, aposto que consegue resolver isso rapidinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


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0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...]No documentário ‘’O Dilema das Redes’’, mostra como as redes sociais ̶n̶o̶s̶ [ seja》 impessoal] [...] ❞』

↳«01» A impessoalidade da linguagem é uma técnica indispensável quando falamos na produção de um texto dissertativo-argumentativo. O objetivo principal de escrever um texto de maneira impessoal é eliminar marcas de subjetividade do discurso, isto é, evitar opiniões e juízos de valores pessoais.

🔎》 Site falando sobre o assunto:
https://cursoenemgratuito.com.br/impess ... 20pessoais.


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0️⃣2️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝No documentário ‘’O Dilema das Redes’’, mostra como as redes sociais nos manipulam ̶à̶["a"] partir de conteúdos que consumimos na internet. [...] ❞』

↳«02» Aquele "à" não possui crase.

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0️⃣3️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝compartilhamento desenfreado e irresponsável pode gerar impactos catastróficos na sociedade brasileira e na vida d̶e̶ ̶s̶e̶u̶s̶ ["dos"] cidadãos [...] ❞』

↳«03» Use o "dos", pois, o "seus" passa uma ideia de que está se referindo a algo anterior.

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0️⃣4️⃣Primeiro desenvolviemnto:

❌ 」『 ❝Foi notório o grande aumento da disseminação de fatos irreais no ano citado.[tire o ponto final] Estando presente, inclusive, nos debates eleitorais. [...] ❞』

↳«04» Essa frase pode ser construída em um período apenas.

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0️⃣5️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝podendo prejudicar não só o rumo do próprio país, mas [vírgula》 isolar o "também"] também, compactuar com o compartilhamento do ódio e inverdade. [...] ❞』

↳«05» Isole o "também" entre vírgulas.

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0️⃣6️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Como ❓ por exemplo, o trágico acontecimento em São Paulo [...] ❞』

↳«06» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho, assim irá isolar aquela informação.


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0️⃣7️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝por exemplo, o trágico acontecimento em São Paulo, aonde [mude》 no qual] uma mulher foi espancada até a morte por boatos sobre sequestro de crianças [...] ❞』

↳«07» mude aquela palavra para "no qual" . Não esqueça, então, que só se usa "onde" quando retoma lugar físico: “A casa onde…, A rua onde…”. Em outras situações, o conectivo poderá ser: o que, o qual, o cujo ou qualquer termo coesivo.

🔎para mais informações:
https://blogdoenem.com.br/redacao-vestibular-onde/


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0️⃣8️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝Freando gradualmente o número de f̶a̶k̶e̶ ̶N̶e̶w̶s̶ e ❓ consequentemente, o seu impacto na sociedade. [...] ❞』

↳«08»A palavra "Fake News", se me lembro bem, tem aspas.

↳«09» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

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💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
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(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] A partir disso, é indubitável que esse compartilhamento desenfreado e irresponsável pode gerar impactos catastróficos na sociedade brasileira e na vida de seus cidadãos, ̶o̶u̶ ̶s̶e̶n̶ã̶o̶,̶ ̶a̶c̶a̶b̶a̶n̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶ ̶e̶l̶a̶.̶ [...]

não compreendi muito bem o sentido desse final. Seria acabar com a vida dos cidadãos? Tente tirar esse trecho.

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(🛠)➬ D1:

『"[...] [...] [Faltou conectivo] Foi notório o grande aumento da disseminação de fatos irreais no ano citado [...]"

Adicione um conectivo ali.

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(🛠)➬ No final do seu primeiro desenvolvimento:

『" [...][Conectivo] Muitos dos candidatos as utilizaram para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis. [...]"

Adicione um conectivo ali.


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(🛠)➬ Final do primeiro desenvolvimento:

『" [...]Muitos dos candidatos as utilizaram [ utilizaram o que? Os fatos irreais? Que tipo de fatos? Deixe mais explícito com um Exemplo ] para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis"

Reconstruir essa parte.

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『" [...]utilizaram para ferir a integridade de seus adversários e manipular o máximo de seguidores possíveis.[ faltou o fechamento]
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Faltou o fechamento da D1.

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💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
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—Pequena dica e demonstração.

▪️Exemplo didático》

Tema: “A facilidade de acesso ao conhecimento e à informação”
Parágrafo correspondente (sugestão):

Dentre tantos aspectos positivos, o que mais se destaca entre os benefícios da internet é o caráter de sua acessibilidade. É simples publicar e acessar conteúdos dos mais variados campos do conhecimento, o que representa um poder de acesso à informação nunca antes testemunhado na história tecnológica do mundo. Por meio da internet, o usuário pode encontrar grandes acervos de livros digitalizados, visitar páginas de conteúdos especializados e também acompanhar informações atualizadas por meio de grandes portais de notícia. Sendo assim, pode-se afirmar a internet inaugurou uma nova geração e uma nova cultura, que é caracterizada pela globalização e pela acessibilidade universal da informação nunca vista antes.


▪️🔴▪️Nós temos o tópico frasal, estrutura que concentra a ideia principal do parágrafo (que foi apresentada na introdução da redação, junto com a tese).

▪️🔵▪️ É o “miolo” do parágrafo, nós argumentamos e desenvolvemos a ideia central do parágrafo, ou seja: preocupamo-nos em convencer o leitor de que o grande benefício da internet é o acesso à informação e ao conteúdo.

▪️🔶️▪️ E, por fim, o fechamento do parágrafo, onde concluímos que a internet passou a caracterizar uma nova geração, caracterizada pelas pessoas que têm o poder de acesso à informação de um modo nunca visto antes.
↳ O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc).


🔎informações tiradas do site:
http://www.comoescreverumaboaredacao.com/2013/10/redacao-como-fazer-o-desenvolvimento.html?m=1

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...] Consequentemente, muitas das informações[ que informações? Aproveite para retomar o tema] [...]"

Retome o tema.

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(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『" [...]São Paulo, aonde uma mulher foi espancada até a morte por boatos sobre sequestro de crianças.[seja mais efetiva e traga os dados desse acontecimento] "

Traga os dados de onde você tirou essa informação, sempre é muito bom demonstrar veracidade.

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▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, é necessário a rigidez dos filtros de veracidade das notícias nos próprios sites das tais, e nas redes sociais, onde ocorre a maior ponte para o compartilhamento, é preciso uma fiscalização maior.[AÇÃO] Isso pode ocorrer tanto pelos moderadores dos sites quanto por meio dos próprios usuários[MEIO] expondo alguma rede que contém notícias falsas.[DETALHAMENTO DO MEIO❓] Tornando assim, o site mais impopular e perdendo a capacidade de atingir os indivíduos. Freando gradualmente o número de fake News e consequentemente, o seu impacto na sociedade.[OBJETIVO]

[✖》✅✅✅❎》 incompleta]

↳Está bem exemplificada, mas precisa apresentar um agente que irá fazer essas ações acontecerem e um detalhamento mais evidente.
–deixarei uma tarefinha, para você fazer depois.
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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou bem legal!!
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Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠
MUITO OBRIGADA!!!! VOCE ME AJUDOU DEMAIS!!! MUITO OBRIGADA MESMO🤩🤩❤❤❤❤

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

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GabrielFelix obg💕

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