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Por nalugv
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A promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todo indivíduo o direito a proteção contra qualquer tipo de violência. Conquanto, no Brasil, o impacto da cultura da violência na educação brasileira continua a aumentar. Tal cenário ocorre devido à falta de ações do governo em combate a violência e a vulnerabilidade familiar.
Em primeira análise, vale ressaltar a escassez de medidas governamentais pra contestar a existência de atos violentos nas escolas brasileiras. Em março de 2019, em Suzano (SP), dois jovens realizaram um massacre em uma escola estadual, ferindo jovens e funcionários. O que confirma a insuficiente segurança dada pelo governo, dando veracidade ao pensamento do filósofo Nicolau Maquiavél de que mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes. Visto que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos indispensáveis.
Ademais, é fundamental apontar a vulnerabilidade familiar como impulsionador do problema no Brasil. Em paralelo com essa realidade, a série brasileira “Segunda Chamada” mostra a vida de diversos alunos de uma escola pública na zona norte de São Paulo, e como são influenciados negativamente pelo ambiente que os cercam e por suas famílias, passando por diversos problemas em sua jornada escolar sem ajuda do governo. Segundo a Constituição de 1988, a assistência social deve ser promovida em conjunto entre o poder e a sociedade.
Portando, medidas são necessárias para solução deste empecilho. Em conformidade do poder governamental com o ministério da educação que por meio de plataformas midiáticas, deverão promover propagandas de apelo emocional medidante depoimento de vítimas, buscarão alcançar a conscientização da população acerca da violência na educação brasileira. Assim o Brasil será capaz de superar este óbice.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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