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Por Enrii
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Conforme a Constituição Federal de 1988, todos tem direito ao espaço público. No entanto, nem sempre esse direito é assegurado, uma vez que o impacto da arquitetura hostil para os moradores de rua ainda é um problema que persiste na sociedade brasileira. Nessa ótica, é válido destacar a ineficiência legislativa e a desigualdade social como fatores que impulsionam não só a permanência do entrave, como também o desrespeito aos princípios constitucionais.
De início, percebe-se que a ineficiência legislativa estimula a permanência do problema na sociedade. Nessa ótica, ao destacar a ideologia do filósofo Platão, sobre o uso da razão para combater os problemas sociais, é notório como essa conduta não é realizada pelos brasileiros quando o assunto é os impactos da arquitetura hostil para os moradores de rua. No entanto, o indivíduo não questiona a realidade na qual está inserido, sendo perspectivel que o governo não procura métodos eficientes para amenizar a situação dos desabrigados, os quais são forcados a viverem em condições precárias, devido a má estrutura urbana.
Ademais, percebe-se que a sociedade não possui um conhecimento do quão grave é a situação dos indivíduos que são suprimidos pela incapacidade de lidar com o problema. A fim de ilustrar esse quadro, o livro "1984", do autor George Orwell, demonstra como a mídia se omite em certas ocasiões, com a finalidade de esconder tais infortúnios, o que Retrata como ocorre esse menosprezo. Nesse sentido, a falta de apoio midiático pode limitar a exposição a diferentes perspectivas e histórias. Logo, é imperioso a solução imediata disso.
Torna-se evidente, portanto, que a situação é grave e deve ser alterada. Para Isso, é urgente que o Estado, administração pública que tem o dever de promover o bem estar do cidadão, Deve promover palestras sobre estruturação urbana, Por meio de eventos sobre infraestrutura pública, a fim de mudar a realidade das pessoas em situação de rua. Dessa forma, o impacto da arquitetura hostil para os moradores de rua deixará de ser uma realidade e os pressupostos da Constituição Federal serão concretizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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