Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42410
Desde meados do século XX, até aos dias atuais, século XXI, nota-se o aparecimento de diversos conflitos, catástrofes, surgimento de novas doenças, dentre outros aspectos negativos. O fato é, será que mesmo em meio a estes acontecimentos é possível achar momentos de alegria? Ou será que em meio a isto encontra-se apenas motivos de tristeza? A verdade é que, o contexto social em que vivemos e as novas formas de tecnologia, mostra que a população está imersa no humorismo.

A sociedade contemporânea está passando por um momento que há possibilidade de fazer graça com tudo que se vê e ouve, e em até aquilo que não é visto ou ouvido. Neste contexto, percebe-se que, tudo pode virar piada ou motivo de risada mesmo que seja algo sério; por exemplo, nos dias de hoje o desrespeito, o racismo, a intolerância, o bullying e outros vários, estão sendo mostrados de forma exacerbada por meio do humorismo. Tais fatos mostra que ainda estamos em uma composição em desenvolvimento.

O humor está cada vez mais relacionado com as tecnologias, isto se deve a velocidade que estas têm de alcançarem milhares de pessoas em questões de segundos através das mídias sociais, como WhatsApp, Instagram e Twitter. A atual "viralização" de uma informação, ou seja, qualquer vídeo, imagem, fraseetc., que se espalhe facilmente, alcançando muita popularidade, os famosos Memes, febre desse século, é um dos principais distribuidores desta nova forma de diversão. Mesmo com a situação de pandemia (causada pelo Covid19) onde muitas pessoas morreram, o ser humano achou tempo para transformar algo triste, em algo engraçado.

Com base nas informações acima conclui-se que, o humor está vindo disfarçado de aspectos negativos, e é necessário a conscientização das
pessoas em amplitude global. Cada indivíduo pode contribuir na conscientização a começar pelo não compartilhamento e com a ajuda de
divulgações na internet, posters e as mídias televisivas, a fim de interromper esse horror escondido em risadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

GlendaMorais Muitíssimo obrigadaa ❣ […]

Ashiley GlendaMorais ooie , será que vo[…]

O termo "fake news", que em portugu&ecir[…]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM