• Avatar do usuário
#64945
Durante o processo de evolução do homem, é evidente a excessiva participação da tecnologia, como técnicas responsáveis por facilitar e aprimorar de forma afetiva a vida humana. Desde o início do desenvolvimento da sociedade, observa-se que o aperfeiçoamento da tecnologia trouxeram intensas transformações. Por tanto, convém avaliar os benefícios e os malefícios da inteligência artificial no mundo.
Na área da medicina, a evolução da inteligência artifical vem salvando cada vez mais vidas, diferente de antigamente quando haviam casos que os médicos faziam o impossível para ajudar mas infelizmente não era o suficiente. No Brasil, foi desenvolvido um robô, batizado de Laura, que recolhe dados dos sistemas dos hospitais mais precisamente, com o propósito de enviar alertas, para que os pacientes em maior risco, sejam atendidos o quanto antes pelos essenciais profissionais de saúde à evitar que uma vida seja perdida. A inteligência artificial tem o objetivo de simular a inteligência humana de forma eficiente, está tecnologia traz benefícios em fatores importantes da vida.
As revoltas causadas pela alta demanda de inteligência artificial deram um ponta pé inicial principalmente durante a primeira revolução industrial, onde levou os trabalhadores a verem a tecnogia como um ponto negativo que começou a evoluir buscando ser superior ao humano. Então o homem também começou a se rebelar contra a falta do controle da substituição dos mesmos feita pelos mais ricos que consideram apenas o viés econômico e propício para suas empresas através das máquinas. Esse fator reflete até os dias de hoje, causando medo e indignação para aqueles que estão no mercado de trabalho, e temem que em qualquer área sejam substituído futuramente.
Considerando os fatores, é possível avaliar que a tecnologia artificial nunca deixará de existir e sempre estará em constante evolução junto com os humanos. Então é de responsabilidade do órgão governamental de cada país, considerando seus problemas relacionados ao fator, montar leis e planejamentos que busquem situar no mesmo nível um equilíbrio da inteligência humana e a inteligência artificial, para que cada uma tenha seu espaço e possa exercer seu papel no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ei, Nicole! A Constituição Fede[…]

Mobilidade urbana no século XXI

Hoje, a grande utilização de ve&iacu[…]

Vamos ficar atentos

Assim como a tecnologia está entre nó[…]

A Constituição Federal de 1988 prev&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM