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Por wallacek0
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O educador é filósofo Paulo Freire defendia a teoria que, a educação é o caminho para a emancipação de sujeitos, para transformarem sua realidade por meio de reflexão crítica. Essa teoria mostra como a educação e de suma importância para a formação de indivíduos, porem ao desvalorizar o trabalho dos docentes, faz com que a desigualdade social seja agravada, já que um individuo sem uma alfabetização e negligenciado pela sociedade.

A princípio, e necessário pontuar a importância dos professores na sociedade, sendo esses profissionais um dos pilares na formação de moral do indivíduo. Dessa maneira tornasse indispensável a atuação dos docentes em escolas, porém no cenário atual a desvalorização desses profissionais tem gerado impactos na sociedade, mesmo após enfrentarmos uma pandemia que atrasou a educação de inúmeros jovens os professores se adaptaram para lecionar. E ainda assim, lastimavelmente, os professores não tem a devida valorização.

Além disso, a falta de um ensino básico acarreta aumento na desigualdade no país, ademais a falta de docentes em salas de aula, pode gerar o aumento na evasão escolar, levando aos jovens a ficarem mais suscetíveis a alienação criminosa, sendo que a ideia defendida pelo filósofo Kant de que o homem é aquilo que a educação faz dele leva a reflexão de que o que um individuo sem educação poderá se tornar ou almejar ser.

Diante o exposto, torna-se incoerente a ideia de desvalorização dos professores, portanto cabe ao ministério da educação, a criação de uma reforma nos direitos e benefícios, as quais são ofertados aos docentes, como o aumento do piso salarial, é um plano de saúde. Fazendo com que esses profissionais tenham a devida valorização e importância que merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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