Por EllenAdNaCo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Segundo o artigo 205 da Constituição Federal de 1988, a educação é direito de todas as pessoas e dever do Estado e da família. Contudo, nota-se uma discordancia entre o que alega o artigo e a condição do professor tanto na sua vida como um todo, a qual é perceptível o histórico desafio de se valorizar o professor. Esse problema possui como desafios o seu silenciamento e a escassez da infraestrutura local.
Primordialmente, em primeira análise, deve-se destacar como motivador do óbice o seu silenciamento. Conforme a filósofa Djamila Ribeiro, para atuar sobre um problema, é preciso tirá-lo da invisibilidade. No entanto, o histórico desafio de se valorizar o professor é silenciado, pois os professores enfrentam más condições de salário, assim como enfrentam dificuldades no ambiente escolar acerca do respeito que recebem dos alunos, uma vez que, ás vezes, são xingados e até mesmo agredidos. Por isso, o silenciamento é um dos desafios históricos de se valorizar o professor e, portanto, deve ser combatido.
Além disso, em segunda análise, é importante salientar como o problema da temática a precária infraestrutura do local de ensino. Segundo o artigo 7 da Constituição Cidadã de 1988, toda pessoa tem direito a condições favoráveis de trabalho. Porém, isso não é observado na realidade brasileira poque o ambiente de ensino muitas vezes está quebrado , sem ar condicionado ou ventilado, ou seja, sem condições adequadas para se ter um ensino de qualidade. Desse modo, o histórico desafio de se valorizar o professor pode se abranger.
Portanto, as Organizações Não Governamentais, ONG'S, responsáveis por visibilizar diversas questões, devem criar campanhas publicitárias sobre as questões citadas, por meio das redes sociais como ''Instagram'', ''Twitter'', ''Facebook'', entre outros. Isso deve ser feito a fim de reconhecer o histórico desafio de se valorizar o professor e combate-lo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Por Caiunao
E aí, Ellen? Tranquilo? Espero que sim.
Estou aqui pra enviar a correção da sua redação.
Segue o link com o pdf da redação corrigida, marcada e pontuada para você estudar e ter seu feedback tão importante.
https://www.mediafire.com/file/rlf23d0n ... 2.pdf/file
Lembro sempre que não sou qualquer profissional da área de correção e a fiz com base, especialmente, dos meus conhecimentos adquiridos sobre esse estilo de redação e o modelo de correção ENEM.
De qualquer forma, eu espero ter te ajudado de verdade e estou aqui pra tentar te ajudar com dúvidas, se necessário. Valeeeu! Parabéns!
Deus abençoe :)
0
Por Caiunao
E aí, Ellen? Tranquilo? Espero que sim.
Estou aqui pra enviar a correção da sua redação.
Segue o link com o pdf da redação corrigida, marcada e pontuada para você estudar e ter seu feedback tão importante.
https://www.mediafire.com/file/rlf23d0n ... 2.pdf/file
Lembro sempre que não sou qualquer profissional da área de correção e a fiz com base, especialmente, dos meus conhecimentos adquiridos sobre esse estilo de redação e o modelo de correção ENEM.
De qualquer forma, eu espero ter te ajudado de verdade e estou aqui pra tentar te ajudar com dúvidas, se necessário. Valeeeu! Parabéns!
Deus abençoe :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
237 Exibições
por Lara2007
0 Respostas 
112 Exibições
por Polhi
0 Respostas 
83 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
69 Exibições
por joaoneto1236
0 Respostas 
44 Exibições
por fluttershy
4 Respostas 
776 Exibições
por linsley
0 Respostas 
139 Exibições
por JOAOZINHORS
0 Respostas 
70 Exibições
por SaraRodrin
O Papel do Professor
por Sergiosilva    - In: Outros temas
0 Respostas 
133 Exibições
por Sergiosilva
0 Respostas 
96 Exibições
por anahetwer

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!