Avatar do usuário
Por Nycoleeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117299
Na série "Rita" transmitida pela Netiflix, é tratado a vida cotidiana de uma professora que além de ser educadora também é mãe. Com tudo, é mostrado a realidade que se encontra hoje em dia, sendo ela os desafios da valorização de um orientador e sua vida pessoal. Na atualidade se falta muito o respeito com os mentores, partidos dos alunos e superiores, dentre eles os próprios que se fazem e aplicar as leis.

A educação que se é aplicado aos alunos vem diretamente de casa, porém em sua maioria não utiliza em salas de aula, principalmente com os professores. Porém, é necessário um maior respeito e uma empatia com os orientadores já que a maioria são mais velhos e estão presentes para ensinar aos alunos os conteúdos licenciados. Em suma, os professores são uma representação de educação que por muitas vezes é necessário na vida do aluno, pois por sua sabedoria e o desejo de ajudar os estudantes, como no filme "Matilda". Mas, infelizmente os alunos em geral são desrespeitosos com os preceptores, como os agredindo, insultando e ameaçando.

Entretanto, além dos alunos não valorizarem os seus professores á outro problema, como os executores de leis, dentre elas os do ministério da educação. Por serem responsáveis por administrar e executar elas, acabam diminuindo os direitos dos professores e não os valorizam por seus trabalhos, como não recebendo o suficiente pela sua profissão dentre outras ações que acabam diminuindo-o. Gerando assim um grande problema aos educadores em seus trabalhos.

Portanto, diante de toda situação que se abita aos professores na atualidade no desafio de sua valorização, poderia haver mais meios para sua valorização, como, o ministério da educação poderiam aumentar os salários dos orientadores e aumentar as regras e leis para um aumente de profissionalismo do orientador. Além disso, os alunos deveriam ter mais responsabilidades e consciência de suas ações em relação ao ambiente escolar e podendo haver consequências mais severas aos seus comportamentos.

18
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
157 Exibições
por thaissarocha
0 Respostas 
111 Exibições
por Ivair
0 Respostas 
435 Exibições
por GuilhermeC
0 Respostas 
109 Exibições
por raissacamara
1 Respostas 
188 Exibições
por Lara2007
0 Respostas 
82 Exibições
por Polhi
0 Respostas 
67 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
42 Exibições
por joaoneto1236
0 Respostas 
19 Exibições
por fluttershy
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley

EllieW por que minha proposta de interven&ccedi[…]

studymalus Katsmoking elloysa DaviHudson […]

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM