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#51403
Segundo Zygmunt Bauman, há uma falta de solidez nas relações sociais, econômicas e políticas, característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Desse modo, nota-se nos dias hodiernos uma liquidez no que se refere ao histórico desafio de se valorizar o professor como um desafio no atual cenário brasileiro, no qual existe a Constituição Federal e a valorização do professor. Urge, portanto, que medidas sejam tomadas para mitigar esses obstáculos criados na sociedade brasileira.
Primeiramente, durante a história do Brasil a educação nem sem sempre foi direito para todas as classes como defende a Constituição Federal de 1988, onde vemos muitos diretos que não são postos em prática. O descaso do Governo Federal com profissionais da educação tem raízes históricas, apesar dos avanços que ocorreram em toda a história do Brasil, ocorreram também muitos retrocessos.
Além disso, é importante mudar a imagem do professor para ele mesmo e para a sociedade. Nesse sentido, o professor quando perguntado o que ele faz ele responde "dou aula" deixando a imagem de quem faz por caridade ou favor. Outrossim, a sociedade precisa reavaliar a importância do professor na sociedade, demonstrando-o respeito e admiração para que ele possa sentir-se orgulhoso de seu trabalho.
Fica claro, portanto, que é de fundamental importância o desenvolvimento de medidas para solucionar a questão de se valorizar o professor. Dessa forma, o Governo Federal pode promover campanhas de sensibilização através de cartazes em locais públicos como praças e lojas. As escolas podem fazer atividades lúdicas e conscientizadoras por meio de palestras, peças de teatro, dentre outras, para que a população entenda a necessidade de combater essa problemática. Somente com essas medidas, não ocorrerá uma liquidez no Brasil mencionado por Zygmunt Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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