Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53762
Aristóteles, filosofo da Grécia Antiga, acreditava que o conhecimento é imprescindível para a obtenção da plenitude da essência humana. Nos Tempos atuais, o importantíssimo papel de transmitir conhecimento, feito pelo professor, profissão que historicamente no Brasil não tem sido devidamente valorizada uma vez que há falta de ação por parte do governo e da cultura que parece ter se esquecido da importância do professor para cada cidadão na sociedade.

Primeiramente, é inegável que no Brasil, os profissionais tendem a ganhar muito pouco em relação ao trabalho importantíssimo de educar que é feito por eles. A falta de incentivo junto ao estado de abandono em que muitas escolas públicas vem se encontrando no Brasil, acarretam em um nível de ensino e educação cada vez mais falho com alunos menos desenvolvidos e preparados para exercer a cidadania no país, Tal fator contribui para uma visão popular de que o sistema de ensino no Brasil não funciona, e o professor se encontra oprimido no meio de tudo isto.

Sobretudo, a falta de valorização do professor é cultural, visto que o descuido governamental no que cerne a qualidade das escolas no Brasil, transformou a visão que os brasileiros tinham sobre a educação brasileira. A população se habituou a aceitar a qualidade do ensino no brasil da forma quebrada que ela tem se tornado, Consequentemente o problema da educação se agrava e os professores sofrem cada vez mais com a desvalorização, Como já dizia a filosofa Francesa Simone de Beauvoir “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”.

Portanto, evidencia-se que para a situação ser contornada, o Governo deve investir em melhorar as escolas, o sistema de ensino e a remuneração dos professores. Através do investimento e a mudança de leis no MEC. E a mídia deve fazer sua parte em mudar a mentalidade dos brasileiros em relação ao sistema de ensino e a importância da educação para a sociedade através tanto da representatividade de professores nas séries e novelas de tv, quanto em comerciais que demonstrem a importância da profissão. E assim o professor será finalmente prestigiado e valorizado como um agente transformador e primordial no desenvolvimento da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM